Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo é o atleta mais popular nas redes sociais, segundo pesquisa

Madri, 17 mai (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o atleta mais popular nas redes sociais, de acordo com uma pesquisa de uma empresa espanhola de consultoria em comunicação digital.

O ranking SportsSocialMedia (SSM), elaborado pela companhia Top Position e divulgado nesta quinta-feira, mostra o jogador português no primeiro lugar geral por ter o maior número de fãs no Facebook, ser o segundo mais seguido no Twitter, ocupar a vice-liderança no YouTube no total de reproduções de vídeos de seu canal e ter o sexto maior número de amigos no Google+.

Em segundo lugar na lista aparece o astro da NBA LeBron James, e em terceiro o meia Kaká, também do Real Madrid. O brasileiro é o líder de ‘followers’ no Twiiter e está em quarto em número de fãs no Facebook, mas não se destaca nas outras duas redes sociais analizadas no estudo.

Neymar também ocupa uma posição de destaque na classificação. O craque do Santos foi o 11º, duas posições à frente de David Beckham. Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, ficou em 15º.

Eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo nos últimos três anos, o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi o quarto colocado no ranking.

A pesquisa analisou dados entre os dias 14 e 17 de abril deste ano. A pontuação levou em conta pesos diferentes para cada rede: Facebook (40%), Twitter (30%), YouTube (20%) e Google+ (10%).

Confira os 15 atletas mais populares nas redes sociais, e seus respectivos esportes e pontuações, segundo a pesquisa:.

1. Cristiano Ronaldo (POR) – Futebol – 9,8.

2. Lebron James (EUA) – Basquete – 9.

3. Kaká (BRA) – Futebol – 7,9.

4. Lionel Messi (ARG) – Futebol – 7,8.

5. Andrés Iniesta (ESP) – Futebol – 7,6.

6. Sachin Tendulkar (IND) – Críquete – 7,4.

7. Rafael Nadal (ESP) – Tênis – 7,4.

8. Kobe Bryant (EUA) – Basquete – 7,2.

9. Wayne Rooney (ING) – Futebol – 7,1.

10. Dwyane Wade (EUA) – Basquete – 7,1.

11. Neymar (BRA) – Futebol – 6,9.

12. Cesc Fábregas (ESP) – Futebol – 6,7.

13. David Beckham (ING) – Futebol – 6,6.

14. Dwight Howard (EUA) – Basquete – 6,5.

15. Ronaldinho Gaúcho (BRA) – Futebol – 6,3. EFE