Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor da temporada europeia

Campeão da Liga dos Campeões e da Eurocopa, atacante português superou galês Gareth Bale e francês Antoine Griezmann

Por da redação Atualizado em 25 ago 2016, 17h37 - Publicado em 25 ago 2016, 14h10

O português Cristiano Ronaldo foi eleito nesta quinta-feira, em Mônaco, o melhor jogador da última temporada europeia. Campeão da Liga dos Campeões e da Eurocopa neste ano, o atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa confirmou seu favoritismo e superou o galês Gareth Bale e o francês Antoine Griezmann na eleição.

Leia também:
Liga dos Campeões: sorteio complica Real Madrid e Barcelona
Messi vence (de novo) prêmio de gol mais bonito da Uefa

“Foi uma temporada sensacional. Mas não seria justo não mencionar meus concorrentes, que também fizeram uma temporada fantástica”, discursou Cristiano, que ainda fez uma brincadeira com Griezmann, ao pedir desculpas por tê-lo vencido nas duas finais do ano.

Cristiano já havia ganhado o prêmio da Uefa, criado em 2011, uma vez, na temporada 2013/2014, quando também conquistou o título europeu pelo Real Madrid. Agora, igualou Lionel Messi como recordista de troféus, com dois. 

Nesta temporada, o português marcou 56 gols em 59 jogos e foi fundamental nas conquistas dos dois grandes eventos da Uefa. Griezmann, do Atlético de Madri e da seleção francesa, também teve uma temporada espetacular, mas foi vice-campeão em ambas.

A vencedora da eleição feminina foi a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon, que superou duas companheiras de clube, a alemã Dzsenifer Marozsán e a francesa Amandine Henry.

Continua após a publicidade
Publicidade