Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo é destaque da lista de Portugal para Eurocopa

Lisboa, 14 mai (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o principal nome da lista divulgada nesta segunda-feira pela seleção de Portugal para a disputa da Eurocopa, que acontecerá na Polônia e na Ucrânia.

O técnico de Portugal, Paulo Bento, não fez grandes surpresas em relação às últimas convocações, tendo como novidades apenas o lateral Miguel Lopes e o meia Custódio, ambos do Braga, que fez uma excelente campanha no Campeonato Português, terminando em terceiro no torneio.

Em ótima fase no Fluminense, o meia Deco não foi lembrado por Paulo Bento, assim como Liédson, que não vive bom momento no Corinthians. Os dois brasileiros têm nacionalidade portuguesa e defenderam o país na última Copa do Mundo. O jogador do Tricolor carioca tem experiência ainda maior com a camisa lusa, com a qual atuou pela primeira vez em 2003.

Portugal, que está no grupo B da Euro, considerado o da ‘morte’, enfrentará Alemanha (9 de junho), Dinamarca (13) e Holanda (17), todas as partidas na Ucrânia.

Confira a lista de convocados de Portugal para a Euro:.

– Goleiros: Rui Patrício (Sporting/POR), Eduardo (Benfica/POR) e Beto (Cluj/ROM).

– Defensores: João Pereira (Sporting/POR), Fábio Coentrão (Real Madrid/ESP), Bruno Alves (Zenit/RUS), Pepe (Real Madrid/ESP), Rolando (Porto/POR), Ricardo Costa (Valencia/ESP) e Miguel Lopes (Braga/POR).

– Meias: João Moutinho (Porto/POR), Carlos Martins (Granada/ESP), Raul Meireles (Chelsea/ING), Ruben Micael (Zaragoza/ESP), Custódio (Braga/POR) e Miguel Veloso (Genoa/ITA).

– Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Hélder Postiga (Zaragoza/ESP), Nani (Manchester United/ING), Hugo Almeida (Besiktas/TUR), Ricardo Quaresma (Besiktas/TUR), Silvestre Varela (Porto/POR) e Nelson Oliveira (Benfica/POR). EFE