Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo diz que trocaria prêmio individual por títulos

Madri, 4 nov (EFE).- Premiado pela segunda vez na carreira com a Chuteira de Ouro da Uefa, por ter sido o jogador que marcou mais gols em campeonatos nacionais europeus na temporada passada, o atacante Cristiano Ronaldo disse nesta sexta-feira que trocaria o troféu por títulos com o Real Madrid.

‘Trocaria a Bola de Ouro pelo Campeonato Espanhol ou pela Liga dos Campeões’, declarou o astro português, que já havia conquistado o prêmio em 2008, quando ainda defendia o Manchester United.

O atacante esteve em companhia de dois jogadores que fizeram história, seu compatriota Eusébio e o argentino Alfredo di Stéfano, presidente de honra do Real.

‘É um orgulho estar sentado com dois grandes craques do futebol. Um prazer enorme’, afirmou Cristiano, que se disse acostumado com as críticas de parte da imprensa e da torcida: ‘Se Deus não agradou a todos, como vou fazer isso?’.

O atacante afirmou que não pensa em ganhar uma terceira Chuteira de Ouro e só quer aproveitar o bom momento de sua carreira.

‘Estou feliz no Real Madrid. É preciso ganhar sempre. Os troféus individuais são importantes, mas vencer como equipe é ainda mais. A torcida espera um troféu muito importante’, declarou.

Cristiano fez questão de agradecer aos seus treinadores com os quais trabalhou desde que começou a jogar bola, principalmente a Alex Ferguson e José Mourinho.

‘Estou muito agradecido a Ferguson por tudo o que conquistei com ele em Manchester e por me fazer crescer como jogador. Dou os parabéns a ele pelos 25 anos de uma grande carreira. Foi um grande treinador e desejo todo o sucesso para o futuro. Quanto a Mourinho, ele vem sendo perfeito no Real Madrid. Espero que fique muitos anos conosco’, finalizou. EFE