Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo desiste: ‘Messi vai ganhar a Bola de Ouro’

Craque português acredita que os títulos conquistados pelo Barcelona na temporada influenciarão na eleição para o melhor jogador do mundo

Cristiano Ronaldo admitiu recentemente que não é a “pessoa mais humilde do mundo” e que se importa com premiações individuais. No ano passado, o craque português do Real Madrid recebeu a Bola de Ouro da Fifa pela terceira vez e disse que tentaria alcançar o tetracampeão Lionel Messi. No entanto, depois de uma temporada gloriosa do rival Barcelona, Cristiano jogou a toalha. Para ele, o argentino conquistará o prêmio de melhor do mundo pela quinta vez.

“Messi vai ganhar este ano porque os troféus que conquistou decidem votos. Ele ganhou competições, a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol…”, disse Cristiano à emissora portuguesa TVI. Apesar de ter feito uma boa temporada, ao contrário de sua equipe, o maior artilheiro da história do Real Madrid não se vê em condições de desbancar Messi em 2015.

Leia também:

Cristiano Ronaldo compra jatinho por 76 milhões de reais

Brasileiro que vai concorrer ao prêmio Puskás negocia salário de 8 mil reais por mês

Messi volta a treinar com bola e anima Barça para clássico

“Eu provavelmente fiz a melhor temporada a nível individual de minha carreira, o que é muito bom, e fui o maior goleador da Europa. Mas a Bola de Ouro se decide pelos votos.” Cristiano, porém, diz não se abalar. “Também não estou muito preocupado com isso. Já disse muitas vezes que nunca esperei ganhar este prêmio três vezes. E já consegui.”

Cristiano Ronaldo e Messi vêm demonstrando um clima mais amistoso em seus últimos encontros. O argentino, inclusive, aparece em partes do documentário Ronaldo, lançado nesta semana, em Londres. Segundo o português, a rivalidade entre os dois se limita à Real Madrid e Barcelona. “Ele defende um clube, eu defendo outro. Ele já ganhou tudo que podia, eu também. Temos uma boa relação e nos respeitamos, ainda que não sejamos amigos íntimos.”

(da redação)