Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo brilha e comanda vitória do Real contra Betis

O Real Madrid mantém passos firmes em busca da conquista do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe comandada pelo português José Mourinho marcou 3 a 2 no Real Betis, em confronto da 27rodada do torneio nacional, disputado na cidade de Sevilha. Os brasileiros Kaká e Marcelo foram titulares do time da capital.

Mas o brilho em campo ficou com o artilheiro do Campeonato Espanhol: Cristiano Ronaldo marcou mais duas vezes e chegou a 32 na competição. O outro tento dos visitantes foi do argentino Higuaín. Molina e Jefferson Montero balançaram as redes em favor do Betis.

Ao manter a boa fase, o Real Madrid chega a 70 pontos no Campeonato Espanhol, com 22 vitórias, um empate e duas derrotas. São 13 pontos de vantagem sobre o Barcelona, que entra em campo neste domingo contra o Racing Santander. O Betis é o 13colocado, com 30 pontos.

O Real Madrid começou a partida desatento no sistema defensivo. Aos nove minutos, sofreu o primeiro gol. Molina foi lançado entre Sergio Ramos e Marcelo e, com liberdade, tocou por cima de Casillas.

Embora sob pressão da torcida de Sevilha, o Real Madrid teve paciência e obteve a igualdade aos 24 minutos. Lançado por Ozil, Higuaín demonstrou qualidade ao proteger a bola, invadiu a área com velocidade e chutou de forma precisa, entre a trave e o goleiro. Foi um gol para apresentar várias qualidades do argentino.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais movimentada. Aos seis minutos, Real Madrid virou o placar em uma jogada que começou com uma arrancada de Kaká, que tentou o passe no comando do ataque e observou o corte da zaga. Na sequência do lance, Marcelo tentou um chapéu na área e viu Cristiano Ronaldo interceder para completar ao fundo das redes.

Valente, o Betis ainda buscou o empate três minutos depois de levar o segundo gol. Arbeloa falhou de forma infantil ao tentar o domínio na área e permitiu uma bomba de Jefferson Montero no canto esquerdo de Casillas.

Porém, o Real Madrid contava com a inspiração de Cristiano Ronaldo. Aos 27 minutos, o português aproveitou a sobra do goleiro Fabrício após a cabeçada de Sergio Ramos e demonstrou agilidade para concluir de perna esquerda na pequena área.

No fim, o Betis deixou o gramado revoltado com a arbitragem. A equipe da casa reclamou de um toque de mão do zagueiro Sergio Ramos dentro da área. Nada foi marcado, mesmo com os protestos da torcida.

Vitória apertada- Em outro jogo disputado neste sábado pelo Campeonato Espanhol, o Sporting Gijón surpreendeu o irregular Sevilla e marcou o placar de 1 a 0. O gol foi de Castro, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O triunfo leva o Sporting Gijón a 24 pontos, porém ainda na penúltima colocação da competição. O Sevilla está em nono lugar, com 33.