Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo alfineta Messi para responder a provocações

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, provocado nesta quarta-feira por torcedores que gritaram “Messi, Messi!” durante a vitória por 3 a 2 da seleção lusa sobre a Dinamarca pela Eurocopa-2012, lembrou que seu rival argentino do Barcelona deu vexame com a Argentina na última Copa América.

“Vocês lembram o que Messi fez no ano passado na mesma época? Ele estava na Copa América e foi eliminado nas quartas de final”, declarou CR7, que espera conquistar a Eurocopa para voltar a ganhar o prêmio ‘Bola de Ouro’ de melhor jogador do mundo, que já levou em 2008, antes de ver o craque do Barça ser coroado nas três últimas edições.

Na Copa América-2011, a Argentina de Messi, anfitriã do torneio, foi eliminada nas quartas de final ao perder nos pênaltis para o futuro campeão, Uruguai.

Durante a partida desta quarta-feira em Lviv, na Polônia, torcedores da Dinamarca gritaram diversas vezes o nome do jogador argentino para provocar Cristiano Ronaldo, não vem repetindo com sua seleção as grandes atuações que teve com o Real nas últimas temporadas.

Messi também chegou a ser questionado por brilhar menos com a camisa da Argentina do que com o Barça, mas calou os críticos ao fazer três gols na vitória por 4 a 3 sobre o Brasil em partida amistosa, no último sábado.

Contra a Dinamarca, CR7 não teve o mesmo êxito e perdeu até um gol feito num duelo cara a cara com o goleiro adversário.

“Todo mundo tem direito de perder gols, eu também. Teria gostado de marcar, vocês me conhecem, mas dei meu máximo. A equipe venceu, é o que importa. Se terminar a competição sem fazer um gol sequer e Portugal conquistar o título na Eurocopa, vou ficar muito feliz”, completou.