Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo afirma que jogou ‘melhor do que nunca’ na última temporada

Madri, 16 jan (EFE).- Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid, acredita que na última temporada pode ‘ter jogado melhor do que nunca’ e afirmou que o Campeonato Inglês é ‘mais competitivo’ que o Espanhol.

‘Na temporada passada alcancei muitos objetivos, mas atingir metas em nível pessoal é diferente. Ganhar o campeonato seria mais especial. Na última temporada pode ser que tenha jogado melhor que nunca, mas adoraria ter marcado 10 gols menos para ganhar a liga espanhola ou outras competições de mais envergadura’, declarou à revista espanhola ‘DT’.

O português também revelou como se comporta antes dos jogos. ‘A maioria dos jogadores têm uma rotina. Alguns ficam no vestiário, escutando música, muito concentrados. Eu sou diferente, mais relaxado. Tento rir e fazer brincadeiras. Não me pressiono muito. Se fizesse isso, as coisas poderiam dar errado’, contou.

‘Alguns têm suas superstições e eu respeito, portanto não lhes incomodo. Eu relaxo, escuto música house… Me comporto assim tanto se jogamos contra o Barcelona ou com qualquer outra equipe’, continuou.

Ao comparar os campeonatos inglês e espanhol (jogou seis anos no Manchester United), Cristiano ressaltou que são as duas melhores ligas do mundo, mas a inglesa é mais competitiva.

‘Na Espanha o jogo é mais técnico, na Inglaterra é mais intenso, os árbitros deixam o jogo seguir e acho que os torcedores ingleses gostam disso. Eu também gosto, do jogo rápido, do trabalho em equipe… É brilhante, embora algumas vezes possa ser difícil para jogadores mais habilidosos e com mais imaginação. Mas ambos são geniais’, declarou.

Cristiano também não evitou falar sobre seu gosto pela moda. ‘Gosto de estar bonito, com bons sapatos, me vestir bem. A maioria dos jogadores ingleses não se veste muito bem, portanto, de todos os jogadores do United diria que eu era o que melhor me vestia’, brincou.

‘Posso abrir o armário de manhã e olhar durante uma hora antes de escolher o que vestir. Eu sou assim’, confessou o português. EFE