Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crise de novo? Bayern vence o Hertha por ‘apenas’ 6 a 0

Berlim, 17 mar (EFE).- Depois de ter vencido o Hoffenheim por 7 a 1 e o Basel por 7 a 0, o Bayern de Munique voltou a golear neste sábado, mas marcou um gol a menos: 6 a 0 sobre o Hertha Berlim, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão.

A equipe de Munique, que há pouco mais de uma semana vivia um princípio de crise devido a tropeços no Alemão e pela derrota por 1 a 0 para o Basel no primeiro confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, agora volta a sonhar com o título nacional.

O Bayern soma 54 pontos, cinco a menos que o líder Borussia Dortmund, que também venceu neste sábado. Já o Hertha entrou na zona de rebaixamento direto, com 23 pontos, tendo sido ultrapassado pelo Freiburg, que bateu o Hamburgo por 3 a 1 fora de casa e chegou a 25.

No duelo disputado no Estádio Olímpico de Berlim, o destaque não foi Mario Gómez, que havia feito sete gols nos dois jogos anteriores. Desta vez, o centroavante marcou apenas um, deixando o protagonismo para Robben, que balançou a rede três vezes. Müller e Kroos completaram o placar elástico.

A distância entre Bayern e Dortmund se manteve em cinco pontos por que o líder, apesar das dificuldades, derrotou o Werder Bremen por 1 a 0 no Signal Iduna Park.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, em contra-ataque após cobrança de escanteio pelos visitantes, Gundoga cruzou e Kagawa fez de cabeça.

Se a torcida local acreditou que viria um placar elástico pela frente, se enganou. O time do técnico Jürgen Klopp abusou de perder gols e quase colocou tudo a perder.

‘Complicamos nossa vida ao não aproveitar as chances de gol, mas isso agora não importa muito, temos que trabalhar nisso pensando no futuro’, reconheceu Klopp após o jogo.

Terceiro colocado, o Borussia Mönchengladbach voltou a vencer após três rodadas de jejum e deu um passo importante na busca por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Mesmo jogando na BayArena, a equipe derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1.

Reus abriu o placar para o Gladbach, logo aos sete minutos de partida. No segundo tempo, aos 30 minutos, Kiessling empatou para o Leverkusen, mas o brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo garantiu a vitória aos 43.

O triunfo permitiu que o time do zagueiro brasileiro Dante abrisse 11 pontos para o próprio Bayer, que se manteve em quinto lugar e é a primeira equipe fora da zona de classificação para a próxima ‘Champions’.

No domingo, o Schalke 04, que ocupa a quarta posição, visitará o lanterna Kaiserslautern, enquanto o Hannover 96, com moral elevado por ser um dos quadrifinalistas da Liga Europa, fechará a 26ª rodada enfrentando o Colônia, também como mandante. EFE