Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criciúma recebe Vitória tentando manter 100% de aproveitamento

Atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com um gol a menos no saldo em relação ao primeiro colocado América-MG, o Criciúma recebe nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), a equipe do Vitória no estádio Heriberto Hulse, pela terceira rodada da competição nacional.

O ataque da equipe catarinense tem sido o grande destaque neste início de temporada: foram oito gols marcados em duas partidas. Na estreia, goleada em casa sobre o Guaratinguetá por 4 a 1 e no último sábado, vitória sobre o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, por 4 a 3, após uma reação da equipe paulista nos minutos finais.

O Vitória também está no páreo pela ponta da competição, já que estreou vencendo o Grêmio Barueri fora de casa, por 1 a 0, e ainda não disputou a partida contra o América-RN, pela segunda rodada da segunda divisão brasileira.

No entanto, entre as duas partidas pela Série B, a equipe baiana foi goleada pelo Coritiba por 4 a 1, em partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, que custou a desclassificação do Leão da Barra da competição.O jogo desta terça-feira será a terceira partida do técnico recém-contratado Paulo César Carpegiani, que por opção permanecerá na cabine observando a equipe rubro-negra. O comandante deve promover alterações principalmente nas laterais e no meio-campo do time. Os principais desfalques são o meia Pedro Ken, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, e o volante Uellinton, com uma virose.

‘Estamos sendo irregulares. Jogamos um bom segundo tempo em Barueri e o primeiro tempo contra o Coritiba foi muito bom. No segundo, o time se desorganizou e tivemos dificuldades. Meu princípio é: com a bola, criar, atacar; sem a bola, sermos competitivos e se organizar para recuperar a bola’, declarou o treinador.

Do lado tricolor da disputa, com pouco tempo de preparação para a partida, e sem problemas de contusões ou desfalques, o técnico Paulo Comelli deve manter a mesma equipe titular que venceu o Bragantino na última rodada.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X VITÓRIA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 29 de maio de 2012, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Claudinei Forati Silva

Assistentes: José Chaves Franco Filho e José Javiel Silveira

CRICIÚMA: Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Elias, Fransérgio, Kleber e Lucca; Gilmar e Zé Carlos

Técnico: Paulo Comelli

Vitória: Gustavo; Léo (Carlinhos), Victor Ramos, Rodrigo Costa e Gabriel Paulista (Mansur); Rbston (Michel), Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Geovanni) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano

Técnico: Paulo César Carpegiani