Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criciúma goleia o Guaratinguetá por 4 a 1 na Série B

Por AE

Criciúma – Na tarde deste sábado, o Criciúma quebrou a desconfiança dos seus torcedores sob os novos contratados e goleou o Guaratinguetá por 4 a 1. O meia Lucca e o atacante Zé Carlos marcaram dois gols cada e garantiram a primeira vitória do time catarinense no Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Fabinho descontou para o Guaratinguetá.

O time da casa começou melhor e logo aos quatro minutos o meia Lucca abriu o marcador, em boa jogada individual dentro da pequena área. Em seguida, o Criciúma ampliou com Zé Carlos, em chute forte no canto direito do goleiro Everson.

Com a vantagem de 2 a 0, o mandante recuou a marcação e deu espaços para o Guaratinguetá, que diminuiu a diferença com Fabinho, em uma linda jogada individual. O atacante fintou dois zagueiros e o goleiro Douglas antes de balançar as redes.

O segundo tempo começou mais equilibrado com os dois times procurando o ataque, mas o Criciúma finalizava com mais qualidade. Aos 24 minutos, depois de longo lançamento na grande área, o meia Lucca fez o terceiro em bom chute no canto direito.

Quando alguns torcedores já deixavam o Estádio Heriberto Hülse, Diego Oliveira cruzou na área e Zé Carlos meteu a cabeça na bola para fazer o quarto gol e decretar a inesperada goleada que marcou a estreia do técnico Paulo Comelli, ex-CRB.

O Criciúma tenta manter o embalo fora de casa, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no próximo sábado, às 16h20. Já o Guaratinguetá busca a primeira vitória, contra o Ceará, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, também no próxima sábado às 16h20.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 4 X 1 GUARATINGUETÁ

CRICIÚMA – Douglas; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Elias (Diego Oliveira), Fransérgio, KlÉber e Lucca (Douglas); Gilmar (Diego Felipe) e Zé Carlos. Técnico – Paulo Comelli.

GUARATINGUETÁ – Everson; Leandro Silva, Baggio, Felipe Machado e Reinaldo; Jonathan (Roger), Rafael Massumba, Paulinho e Rick (Fran); Lenílson e Fabinho (Marcelinho). Técnico – Carlos Octávio.

GOLS – Lucca, aos 4, Zé Carlos, aos 16, e Fabinho, aos 44 minutos do primeiro tempo. Lucca, aos 24, e Zé Carlos, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Edivaldo Elias da Silva (PR).

CARTÃO AMARELO – Leandro.

RENDA – R$ 59.280,00.

PÚBLICO – 5.720 pagantes.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).