Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criciúma faz 2 a 0 na Chapecoense e larga na frente

O Criciúma fez valer o mando de campo e saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense. Com dois gols do centroavante Marcel, marcados ainda no primeiro tempo, o Tigre venceu a Chapecoense por 2 a 0 e abriu boa vantagem para chegar ao seu décimo título estadual.

O primeiro gol de Marcel saiu aos 20 minutos, depois que o atacante, dentro da pequena área, completou linda jogada do lateral direito Sueliton, que se livrou do marcador com um drible entre as pernas. O goleiro Nivaldo tentou cortar o lance e espalmou a bola em cima. Dez minutos mais tarde, Sueliton disparou do campo de defesa, tabelou no meio de campo, foi à linha de fundo e cruzou. Em um lance parecido com o do primeiro gol, Nivaldo não segurou, e Marcel se aproveitou novamente para fazer o segundo.

Para conquistar o título, a Chapecoense precisará vencer o Criciúma por três gols de diferença na partida de volta. Ao contrário da semifinal, na decisão não existe vantagem para a equipe de melhor campanha. Caso a Chape vença por dois gols de diferença, o campeão catarinense será conhecido nos pênaltis.

O segundo jogo decisivo do Campeonato Catarinense será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Índio Condá, em Chapecó.

(Com Agência Gazeta Press)