Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criciúma derrota Paraná em casa e mantém liderança

Por AE

Criciúma – Em um jogo bastante equilibrado, o Criciúma fez valer o mando de campo e garantiu a liderança isolada na tarde deste sábado, ao vencer o Paraná, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, pela 12.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense manteve o 100% de aproveitamento atuando diante de seus torcedores.

Com sete vitórias em casa, o Criciúma chegou aos 29 pontos, abrindo sete de vantagem sobre o São Caetano, quinto colocado. Já o time paranaense perdeu a chance de encostar ainda mais no G4, estacionando nos 18 pontos e caindo para a sétima colocação.

Em duelo bastante movimentado, os dois times marcaram os gols da partida nos primeiros 20 minutos de jogo. O Criciúma abriu o placar aos 15, quando Zé Carlos tocou para Válber, que invadiu a área e bateu no canto do goleiro adversário.

Enquanto a torcida comemorava, Luisinho bateu para defesa de Douglas Leite, mas o rebote sobrou para Wendel, que completou e deixou tudo igual.

Aos 18 minutos, Zé Carlos arriscou na entrada da área e Luís Carlos defendeu. Fransérgio aproveitou o rebote e estufou as redes. Depois disso, o time paranaense buscou o empate, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o Paraná partiu para cima do Criciúma e dominou a maior parte da etapa, enquanto o time da casa se preocupava em se defender e assustar nos contra-ataques. A vitória foi garantida pelo goleiro Douglas Leite, grande destaque da partida, com pelo menos três boas defesas.

O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Barueri, às 21 horas, na Arena Barueri, pela 13.ª rodada. O Paraná vai receber o Ceará no sábado, às 16h20, no Durival de Britto.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 2 X 1 PARANÁ

CRICIÚMA – Douglas Leite; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Willian Simões; Possebon, Fransérgio (Geovane Augusto), Kléber e Válber (Diego Oliveira); Lucca (Lins) e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

PARANÁ – Luís Carlos; Paulo Henrique (Nilson), Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Wellington, Cambará (Marquinhos) e Luisinho (Geraldo); Wendel e Arthur. Técnico: Ricardinho.

GOLS – Válber, aos 15, Wendel, aos 17, e Fransérgio, aos 18 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Zé Carlos e Possebon (Criciúma); Zé Luís (Paraná).

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).