Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criciúma bate Bragantino e divide topo com América-MG

Por AE

Bragança Paulista – Numa partida de sete gols, o Criciúma conseguiu uma importante vitória na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, jogando muito bem nos contra-ataques. Na tarde deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, venceu o Bragantino por 4 a 3 e chegou ao segundo triunfo seguido na competição.

Como venceu o primeiro jogo por 4 a 1, contra o Guaratinguetá, o time catarinense divide a ponta com o América-MG, seis pontos cada. Só perde a ponta no saldo de gols: 5 a 4. Já o Bragantino, que tinha vencido na estreia o CRB, por 2 a 0, permanece com três pontos, em sexto lugar.

O jogo começou bem corrido, com os dois times buscando o primeiro gol. A melhor chance foi do Bragantino, aos 11 minutos. Após cruzamento, o atacante Lincom dominou na pequena área e bateu para boa defesa de Douglas.

Mas, aos 29 minutos, o Criciúma aproveitou uma saída errada da defesa da equipe da casa para abrir o placar. Zé Carlos roubou a bola da defesa, lançou para Marlon, que, livre, bateu para o gol aberto. O empate saiu aos 33 minutos. Romarinho fez boa jogada e cruzou para Andrezinho só completar para as redes.

O Bragantino voltou melhor no segundo tempo, mas num contra-ataque, aos oito minutos, viu o Criciúma fazer o segundo gol. Zé Carlos realizou boa jogada e cruzou para Gilmar bater para o fundo das redes. Aos 15 minutos, numa rápida jogada, Lucca tentou de fora da área e acertou o canto de Alê, que nada fez.

Para fechar o placar, aos 26 minutos, Marlon tabelou com Fransérgio, recebeu na área e bateu na saída de Alê, que ficou vendido na jogada. Descontando o placar, aos 39 minutos, após cruzamento na área, Cesinha subiu e testou para o fundo das redes. Ainda deu tempo, aos 42 minutos, para o Bragantino fazer mais um. Após cobrança de escanteio, Rafael Caldeira testou livre para o fundo das redes.

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Bragantino enfrenta o São Caetano, no clássico paulista, às 19h30, em São Caetano do Sul. O Criciúma, por sua vez, joga no seu estádio, contra o Vitória, às 21h50.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 3 X 4 CRICIÚMA

BRAGANTINO – Alê; Rafael Caldeira, Cris (Cesinha) e Luis Henrique; Léo Jaime, Rodrigo Pontes, Sílvio, Fernando e Andrezinho (Alex); Romarinho (Patrik) e Lincom. Técnico – Marcelo Veiga.

CRICIÚMA – Douglas; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Elias (Ozeia), Fransérgio (Diego Felipe), Kléber e Lucca; Gilmar (Diogo Oliveira) e Zé Carlos. Técnico – Paulo Comelli.

GOLS – Marlon, os 28, e Andrezinho, aos 34 minutos do primeiro tempo; Gilmar, aos oito, Lucca, aos 15, Marlon, aos 26, Cesinha, aos 39, e Rafael Caldeira, aos 42 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS – Elias, Kléber, Zé Carlos e Diego Felipe (Criciúma); Rafael Caldeira, Luis Henrique e Leo Jaime (Bragantino).

RENDA – R$ 9.328,16.

PÚBLICO – 642 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).