Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cref impede Fernandão de assinar súmulas até conclusão de curso

Promovido a treinador do time principal do Inter na última sexta-feira, Fernandão foi impedido pela Cref (Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul) de assinar a súmula do jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. O novo comandante colorado não possui a documentação necessária para exercer sua nova função e terá de ceder seu lugar para o auxiliar André Döring cumprir com a formalidade.

A determinação partiu após fiscais da entidade comparecerem ao treino do Internacional neste sábado. Os responsáveis pela Cref conversaram com coordenador da preparação física, Élio Carravetta, com o vice de futebol, Luciano Davi, e com o presidente Giovanni Luigi antes de solicitarem ao auxiliar de Fernandão o cumprimento da nova norma.

‘O Internacional em todas as suas categorias tem profissionais de educação física. É um clube exemplar. No domingo, o Fernandão não poderá assinar a súmula, o que terá que ser feito por um profissional diplomado, mas isso não o impede de comandar o time durante o jogo na beira do gramado’, destacou um dos fiscais.

Para exercer o seu novo cargo livre de qualquer restrição, Fernandão fará um curso preparatório para conseguir o diploma necessário para a profissão. O treinador iniciará suas aulas no Sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio Grande do Sul e ganhará o aval da entidade após sete dias como aluno.