Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CRB vence o América-RN em Maceió pela Série B

Por AE

Maceió – Pressionado por um bom resultado, o CRB venceu o América-RN, por 4 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, que chega à sua nona rodada.

Com a vitória, o CRB subiu para dez pontos e assumiu a 13.ª posiçãomesma pontuação que ASA-AL, ABC-RN e Guarani. Já o América-RN permanece com 19 pontos, mas caiu para quarto lugar.

O CRB foi superior ao América-RN e começou a construir sua vitória logo aos 12 minutos, quando o zagueiro Rogélio recebeu cruzamento de Geovani e completou para dentro do gol. O time potiguar chegou a equilibrar o jogo, mas, aos 37 minutos, sofreu o segundo. Novamente com Geovani. Ele lançou Elsinho, que partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Dida.

No segundo tempo, o CRB manteve a superioridade e praticamente selou a vitória aos 13 minutos, quando o zagueiro Rodrigão fez o terceiro, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O América-RN esboçou reação aos 18 minutos, quando Pingo diminuiu após cruzamento. Aos 47 minutos, porém, o atacante Wanderley recebeu cruzamento e fez o quarto para o CRB; e dois minutos depois, aos 49, novamente Pingo descontaria para o América-RN em bela cobrança de falta.

O CRB volta a campo no próximo sábado, novamente no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para encarar às 16h20, o Avaí. Enquanto o América-RN, no mesmo dia e horário, joga no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), contra o Ceará.

FICHA TÉCNICA:

CRB 4 x 2 América-RN

CRB – Cristiano; Luiz Felipe, Rodrigão, Rogélio e Jadílson; Gercimar, Roberto Lopes, Elsinho e Geovani (Paulo Victor); Preto (Edson) e Ricardinho (Wanderley). Técnico – Roberto Fonseca.

AMÉRICA-RN – Dida; Norberto, Cléber, Jorge Felipe e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata (Gustavo), Márcio Passos e Thiago Galhardo (Pingo); Isac (Soares) e Lúcio Curió. Técnico – Roberto Fernandes.

GOLS – Rogélio, aos 12, Elsinho, aos 37 minutos do primeiro tempo; Rodrigão, aos 13, Pingo, aos 18 e aos 49, e Wanderley, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Francisco de Assis Almeida Filho (CE)-

CARTÕES AMARELOS – Norberto, Jorge Felipe, Ricardo Baiano (América); Rodrigão, Gercimar, Roberto Lopes, Edson, Ricardinho, Wanderley, Cléber e Cristiano (CRB).

CARTÕES VERMELHOS – Rodrigão (CRB) e Jorge Felipe (América)-

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).