Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CRB segura empate com ASA e é campeão alagoano após 10 anos

(AL):

Foram dez anos sem títulos estaduais, marca do CRB quebrada neste domingo, quando o Galo segurou um empate sem gols com o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL), pelo segundo jogo da final do Campeonato Alagoano. O clube da Pajuçara já havia vencido o Fantasmão por 2 a 1, em Maceió (AL).

A última conquista do Estadual do CRB foi em 2002. Desde então, o ASA foi soberano, com quatro títulos. Coruripe, com dois, e Corinthians-AL e Murici, com um cada, completam a lista dos campeões. CRB e ASA agora se preparam para a Série B do Brasileirão, que tem início na próxima semana.

(MA):

Nesta segunda-feira, serão conhecidos os dois finalistas do segundo turno do Campeonato Maranhense. Às 18h30 (de Brasília), São José-MA e Cordino, que empataram a ida em 3 a 3, duelam no Estádio Nhozinho Santos. Já mais tarde, às 20h30, o Sampaio Corrêa enfrenta o Viana. As duas equipes também empataram a ida por 0 a 0.

O Maranhão, campeão do primeiro turno, aguarda o vencedor do segundo para fazer a decisão do Estadual.

(PB):

A cidade de Campina Grande (PB) esteve em festa neste final de semana. Isto porque o Campinense goleou o Sousa por 4 a 0, no Estádio Amigão, e foi campeão do Campeonato Paraibano. Em Sousa (PB), as duas equipes haviam empatado por 1 a 1.

As duas equipes agora se preparam para a disputa da Série D do Brasileirão, que tem início neste mês de maio. A Raposa foi rebaixada na Série C da última temporada, enquanto o Dinossauro garantiu a disputa nacional após vencer o segundo turno do Paraibano.

(PI):

Quatro jogos agitaram a sexta rodada do Campeonato Piauense no último sábado. O destaque vai para o Comercial-PI, que venceu o Parnahyba por 3 a 0, no Estádio José Resende, e assumiu a liderança do Estadual, com 13 pontos.

Já o River-PI surpreendeu e venceu o 4 de Julho, fora de casa, por 2 a 1, na Arena Ytacoatiara, aproximando-se do G-4, grupo dos quatro melhores, que avançam aos mata-matas.

Veja todos os jogos desta sexta rodada no Piauí:

Caiçara 1×1 Piauí

Comercial-PI 3×0 Parnahyba

Flamengo-PI 3×1 Picos

4 de Julho 1×2 River-PI

(RN):

Já encerrado, o Campeonato Potiguar teve como campeão desta edição o América-RN, que quebrou um longo jejum sem títulos estaduais. Agora, as duas equipes iniciam a sua preparação para a disputa da Série B do Brasileirão.

Na próxima sexta-feira, o Mais Querido visita o Ipatinga, no Estádio Ipatingão. Já o Mecão, no sábado, recebe o Goiás, em estádio ainda não definido. O Estádio Nazarenão não tem a capacidade mínima exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar os jogos. Deste modo, o América-RN deverá mandar os seus jogos no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

(SE):

Neste final de semana, o Confiança venceu o São Domingos, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate emocionante no tempo normal por 3 a 3, sagrando-se campeão da Taça Estado de Sergipe, o segundo turno do Campeonato Sergipano.

Agora, o Confiança duela contra o Itabaiana, campeão do primeiro turno, decidindo quem fica com o troféu do Estadual.