Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CRB obtém virada incrível sobre o Joinville na Série B

Por AE

Maceió – O dia 21 de julho ficará marcado na memória de todos que compareceram no Estádio Rei Pelé. Após sair perdendo por 3 a 0, o CRB conseguiu uma virada espetacular diante do Joinville e deixou o gramado com a vitória por 4 a 3, em jogo válido pela 12.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os quatro gols do time alagoano foram marcados no segundo tempo, sendo três deles pelo meia Geovani.

Com esse resultado histórico, o time alagoano se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento e se aproximou do G-4, chegando aos 17 pontos em 10.º lugar. Já o Joinville estacionou nos 18 pontos e figura na sétima colocação.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas o time catarinense teve um aproveitamento melhor nas finalizações e desceu para o intervalo vencendo por 2 a 0. Aos 28 minutos, Marcinho recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída de Cristiano. Seis minutos depois, Lima cruzou e Tiago Real, com o gol aberto, completou de cabeça. O time alagoano teve duas grandes chances com Tiago Bezerra, mas o atacante não soube aproveitar.

O técnico Roberto Fonseca promoveu três mudanças para o segundo tempo. Mas, logo no primeiro minuto, Tiago Real fez grande jogada individual e tocou no canto de Cristiano, marcando o terceiro gol do Joinville. Mas, se engana quem achou que o placar já estava liquidado.

Aos seis minutos começou a brilhar a estrela de Geovani, que cobrou falta com perfeição e diminuiu. Na sequência, Elsinho recebeu lançamento do meia e bateu rasteiro no canto do goleiro adversário.

Aos 21 minutos, Geovani, em mais uma cobrança perfeita de falta, deixou tudo igual. O meia voltaria a balançar as redes seis minutos depois, quando Ivan rebateu chute de Elsinho e ele apareceu para completar.

O CRB volta a campo somente no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, às 16h20, no Estádio Barradão, pela 13.ª rodada. Enquanto isso, o Joinville terá pela frente o América-RN, na terça-feira, às 21 horas, na Arena Joinville, na abertura da rodada.

FICHA TÉCNICA:

CRB 4 x 3 JOINVILLE

CRB – Cristiano; Luiz Felipe (Ricardinho), Rodrigão, Rogélio e Jadilson; Gercimar, Roberto Lopes, Geovani e Elsinho; Edson (Aloísio Chulapa) e Tiago Bezerra (Luciano). Técnico – Roberto Fonseca.

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Maurício, Pedro Paulo e Tarcísio (Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson (Romano), Ricardinho e Marcinho (Adaílton); Lima e Tiago Real. Técnico – Leandro Campos.

GOLS – Marcinho, aos 28, e Tiago Real, aos 31 minutos do primeiro tempo; Tiago Real, a 1, Geovani, aos 6, 21 e 27, e Elsinho, aos 14 do segundo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Tiago Bezerra, Luciano, Aloísio Chulapa e Elsinho (CRB); Maurício, Ivan e Pedro Paulo (Joinville).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).