Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CRB derrota o Avaí e se afasta da zona de rebaixamento

Por AE

Maceió – O CRB voltou a fazer o dever de casa e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols dos atacante Edson e Aloísio Chulapa, ex-São Paulo, o time alagoano bateu o Avaí por 2 a 0, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 10.ª rodada.

Foi a segunda vitória seguida dos donos da casa, que vinham de um 4 a 2 sobre o América-RN, no mesmo local. Com este resultado, o CRB chegou aos 13 pontos, na 11.ª colocação. Por outro lado, o time catarinense perdeu uma ótima chance de encostar nos líderes. Agora ocupa a 10.ª posição, com 14 pontos.

Os dois times não apresentaram um futebol de grande qualidade. No entanto, o CRB foi premiado pela persistência e por buscar mais o ataque. O primeiro gol da partida foi anotado pelo atacante Edson, que perdeu três chances claras de marcar no primeiro tempo. Aos 11 minutos da segunda etapa, porém, o jogador fez a festa da torcida local. Após cruzamento do meia Geovani, pela esquerda, ele escorou com o pé direito para anotar o gol da vitória. No final, aos 42, o veterano Aloísio Chulapa matou o gol ao desviar cobrança de falta de cabeça.

Pela 11.ª rodada, na próxima terça-feira, às 19h30, o CRB volta a campo para enfrentar o Boa, no estádio Melão, em Varginha (MG). Já o Avaí faz um confronto contra o Atlético Paranaense, no mesmo dia, às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 x 0 AVAÍ

CRB – Cristiano; Luiz Felipe, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson; Gercimar, Roberto Lopes, Geovani (Luciano) e Elsinho; Edson (Aloísio Chulapa) e Ricardinho (Tiago Bezerra). Técnico: Roberto Fonseca.

AVAÍ – Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno Silva (Felipe Alves), Mika, Cléber Santana e Jefferson Maranhão; Diogo Acosta (Jailton) e Nunes (Julinho). Técnico: Hemerson Maria.

GOLS – Edson, aos 11, e Aloísio Chulapa, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rogélio, Geovani e Gercimar (CRB); Pirão (Avaí).

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).