Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coxa recebe o Timãozinho em duelo pela liderança do Paranaense

O Coritiba estreou com vitória no Campeonato Paranaense na busca pelo tricampeonato e agora, já na segunda rodada, tem um duelo pela liderança diante do Corinthians Paranaense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Timãozinho iniciou a competição de forma arrasadora e promete uma campanha surpreendente, voltando a dar trabalho aos grandes da capital.

Para isso terá que interromper a invencibilidade de 34 partidas do Coxa no Estadual. A possível quebra do tabu, no entanto, preocupa menos o técnico Marcelo Oliveira do que a necessidade de vencer e se manter no topo nesse início de temporada. ‘A invencibilidade pode ser importante, mas mais importante é estar convivendo com vitórias. O fato de ganhar num campeonato difícil é muito bom e nós temos dois jogos em casa que nos fortalecem para os próximos confrontos’, projetou.

Outra preocupação no momento é com o desgaste dos atletas, especialmente os reforços que chegaram sem ritmo e fora das condições físicas ideais. Com isso, pode começar já neste meio de semana um rodízio. Será a oportunidade para jogadores como Éverton Costa, Geraldo e Renan Oliveira, que já atuaram no segundo tempo diante do Porco, mostrarem serviço

O Corinthians-PR mais uma vez aposta na manutenção da base que já atua junto há algumas temporadas e no técnico Leandro Niehues para lutar pelo título. A goleada por 4 a 1, com gols de quatro jogadores diferentes, para cima do Rio Branco foi um bom cartão de visitas do Alvinegro do Barigui. Sem problemas para escalar o time, o treinador do Timãozinho deve repetir a formação.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X CORINTHIANS PARANAENSE

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: 25 de janeiro 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Assistentes: José Carlos Dias Passos e Sidmar dos Santos Meurer

CORITIBA: Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Willian, Rafinha e Davi (Éverton Costa); Lincoln (Renan Oliveira) e Marcel (Geraldo)

Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS-PR: Colombo; André Luiz, Gustavo, Flávio e Nelson; Safira, Javier; Vitor Jr., Leandro; Andrezinho e Bruno Batata

Técnico: Leandro Niehues