Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coxa mostra time equilibrado para superar falta de ritmo e calor

Sob um calor recorde de 34 C na capital paranaense, o Coritiba, controlando bem seu ritmo de jogo, conseguiu golear o Arapongas por 4 a 1, isolando-se na liderança do Campeonato Paranaense. Como destaque, o equilíbrio entre defesa e ataque, com todos ajudando na marcação e abrindo espaço para contra-ataques certeiros, conforme analisou o experiente meia Tcheco.

‘Foi uma vitória bem convincente. No primeiro tempo estava quente, com os times se estudando. Eles vierem com uma proposta diferente. Mas soubemos aproveitar os contra-ataques no segundo tempo e conduzir o ritmo de jogo bom’, avaliou o jogador coxa-branca, que tem se desdobrado para ajudar na marcação. ‘O Marcelo me cobra na parte da marcação e fazemos na medida do possível. Estamos nos dedicando ao máximo’, completou.Autor do último gol, o zagueiro Émerson mostra que está próximo do ritmo ideal, ajudando na defesa e no ataque. ‘Tivemos algumas dificuldades de início de temporada e vamos consertando aos poucos. Fico feliz de ter feito o gol e ter ajudado. É fruto de um bom trabalho. Tem que defender bem ali atrás e as oportunidades que aparecem procurar fazer os gols’, afirmou.

Enquanto isso, apesar de ser um dos destaques alviverdes, Lincoln garante que ainda precisa melhorar, especialmente no apoio à marcação no meio-campo. ‘Eu me sinto melhor, mas ainda não é o ideal. Tenho trabalhado para ajudar os companheiros na recomposição do meio-campo. Tenho humildade para saber que tenho que ajudar sem a bola. Fiz um trabalho essa semana de reforço muscular, buscando melhorar’, concluiu.