Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coxa encara o Arapongas para se manter na briga pela liderança

Classificado na Copa do Brasil no meio de semana, o Coritiba volta suas atenções novamente para o Campeonato Paranaense, onde tenta manter a invencibilidade e a luta pela ponta diante do Arapongas, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio dos Pássaros. Brigando pela liderança gol a gol com o Londrina, um tropeço pode ser fatal para o Alviverde.

O técnico Marcelo Oliveira terá pelo menos um retorno para montar a equipe. O zagueiro Pereira, que cumpriu suspensão diante do Nacional-AM, retorna no lugar de Demerson. No meio-campo, o substituto do suspenso Tcheco deve ser o volante Gil. O meia Rafinha, o volante William, e os atacantes Marcel e Everton Costa, sob cuidados do departamento médico, continuam afastados.

O comandante coxa-branca tem encontrado elementos positivos nas últimas apresentações e acredita que a evolução da equipe está se consolidando, faltando apenas alguns detalhes para acertar a marcação e, é claro, as finalizações. ‘Eu estou gostando, já está melhor do que estava. Está mais agressivo, precisamos recompor melhor e acertar mais que as coisas vão se ajeitando’, avaliou.O Arapongas caiu vertiginosamente de produção nas últimas rodadas, mas manteve no comando o técnico Dario Pereyra, que durante a semana ganhou apoio irrestrito da diretoria. O desfalque para a partida será o zagueiro Alexandre, que cumpre suspensão automática. Em compensação, Douglas reaparece na defesa. No restante do time, possíveis mudanças dependem da liberação do volante Edmílson e do meia Marcos Tora pelo departamento médico.

Rodada completa – O domingo terá rodada completa na Série Ouro, com mais quatro jogos no horário das 16 horas (de Brasília). Líder Londrina recebe no Estádio do Café o lanterna Iraty. O Tubarão pode continuar sua sequência vitoriosa, melhorar seu saldo e afundar de vez o adversário no caminho para segunda divisão.

Em situação delicada, o Paranavaí luta contra o rebaixamento e precisa fazer a lição de casa diante do Corinthians Paranaense, no Estádio Waldemiro Wagner. Com uma campanha irregular, o Toledo Colônia Work enfrenta o Roma Apucarana, que somou apenas um ponto no primeiro turno e rodeia a ZR, no Estádio Municipal 14 de Dezembro. Com um bom desempenho no segundo turno, o Operário quer mais uma vitória em casa diante do Rio Branco, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

ARAPONGAS X CORITIBA

Local: Estádio Municipal José Chiapin, em Arapongas (PR)

Data: 25 de março de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Assistentes: Adair Carlos Mondini e Daniel Cotrim de Carvalho

ARAPONGAS: Vitor; Maicon, Neto Gaúcho, Douglas e Edinho; Bruno Jesus, Sandro, Fabinho e Edu Amparo; Léo Itaperuna e Tiago Adan

Técnico: Dario Pereyra

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Gil, Renan Oliveira, Lincoln e Roberto; Anderson Aquino

Técnico: Marcelo Oliveira