Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Coxa celebra 102 anos e entra para o Guinness Book por sequência vitoriosa

Por Da Redação 12 out 2011, 21h35

O Coritiba teve uma série de alegrias nas comemorações de seu aniversário de 102 anos em alto estilo. Enquanto o local do novo Centro de Treinamento (CT) era apresentado, com o lançamento do marco fundamental, surgiu de surpresa a confirmação do reconhecimento do Guinness pela sequência de vitórias conquistadas pelo Coritiba.

‘Hoje (quarta) é uma data importante, não só pelos 102 anos. As vitórias estão consagradas por tudo o que passamos, nós estamos nesse momento, na administração do clube, como instrumento dessa grandeza. A grande diferença é que o Coritiba é feito com amor, dedicação e compromisso’, declarou o vice-presidente do Clube, Vilson Ribeiro de Andrade.

O evento foi acompanhado de perto pelos dirigentes do clube, conselheiros, sócios convidados e autoridades de Campina Grande do Sul e de Curitiba.

Algumas adaptações foram realizadas no local desde a assinatura da escritura. Um mastro de 20 metros de altura foi instalado e ostenta a bandeira do clube. Além disso, escudos coritibanos foram fixados nos portões de entrada.

Mais do que o lançamento do marco fundamental, foi comemorado outro fato importante: o anúncio do recorde homologado pelo Guinness Book, livro que marca diversos recordes em modalidades e situações mais diversas ainda.

‘O Coritiba recebe através do Guinness a denominação de time com mais vitórias seguidas do mundo. Isso é um título inédito na história do futebol brasileiro e é um título que ficará marcado: o Coritiba é o time mais vitorioso do mundo’, declarou o dirigente alviverde no seu discurso.

‘Nós provamos que o Coritiba é soberano e que ninguém pode duvidar dessa capacidade. Fomos à luta e buscamos trazer alegria ao Coritiba Futebol Clube, os sonhos são velozes, caminham em passos maiores que a realidade, mas não há realidade sem sonhos’, completou.

Continua após a publicidade

Publicidade