Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coulthard elege Massa o ‘piloto mais decepcionante de 2011’

Ex-piloto de Fórmula 1, o britânico David Coutlhard tem experiência de sobra para analisar o desempenho dos atuais competidores da categoria. Em sua coluna no jornal inglês The Telegraph, nesta terça-feira, ele apontou o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, com o mais decepcionante da temporada.

Coutlhard teve cautela para explicar que vários nomes foram abaixo do que era esperado antes do início do ano, mas que Massa está em uma situação delicada na escuderia italiana, visto que seu contrato acaba no fim de 2012.

‘Não quero dizer ‘o pior piloto do ano’, pois claramente não existe um piloto ruim na F-1. Mas alguns tiveram atuações bem abaixo do esperado, especialmente Felipe Massa, da Ferrari, Lewis Hamilton, da McLaren, e Mark Webber, da Red Bull’, escreveu o britânico.

‘Eu provavelmente daria o prêmio para Felipe por nenhuma razão melhor do que o fato de ele não ter vencido uma corrida. Na realidade, ele não terminou melhor do que quinto. Ele está em gelo fino em Maranello’, completou.Enquanto Massa não teve nenhum pódio sequer na temporada, Fernando Alonso colocou o problemático carro da Ferrari dez vezes entre os três melhores, com inclusive uma vitória, no GP da Inglaterra.

Coulthard escolheu o GP do Canadá como o melhor do ano. Na ocasião, a chuva paralisou a prova e, posteriormente, Jenson Button ultrapassou Sebastian Vettel na última volta. O ex-piloto também se lembrou dos bons campeonatos do inglês, vice-campeão, e do espanhol.

‘Fernando Alonso fez um ano brilhante com a Ferrari, que estava sofrendo para acompanhar (os rivais), enquanto Jenson Button conseguiu não só bater o seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, mas também Alonso e a Red Bull de Mark Webber, que estava pilotando o mesmo carro de Vettel, o que foi admirável. Mas Sebastian foi o destaque, sem dúvida alguma’, encerrou.