Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cotado para substituir Massa, Perez recusaria Ferrari no meio do ano

Por Da Redação 24 Maio 2012, 09h37

Em baixa, Felipe Massa vive seu último ano de contrato com a Ferrari e pode ser substituído. Cotado para suceder o brasileiro, o mexicano Sergio Perez garantiu que recusaria uma eventual proposta da escuderia italiana na metade da temporada e disse torcer pela recuperação do piloto sul-americano.

‘Caso essa situação realmente aconteça, eu recusaria, já que não quero fazer uma mudança no meio da temporada. Acho que todos esses boatos sobre uma possível mudança são exageradamente aumentados pela mídia’, disse Perez em entrevista ao site oficial da Fórmula 1

Com apenas 22 anos, o competidor mexicano integra o programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Ferrari e a Sauber corre com motores criados pela escuderia italiana. Ainda assim, Perez garante que as conexões não significam que seu futuro seja na equipe vermelha.

‘Acho que as pessoas não devem misturar motores e pilotos. Esses rumores são ouvidos há algum tempo e, é claro, eu tenho uma conexão com a Ferrari pelo programa da academia de pilotos. Mas minha posição é clara: estou pilotando pela Sauber e vou permanecer aqui’, declarou.

Sem vencer uma prova desde 2008, Felipe Massa faz um começo de temporada inexpressivo e contabiliza apenas dois pontos ganhos, no 16lugar. Sergio Perez, por sua vez, chegou a brigar com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) pela vitória na Malásia e tem 22 pontos, figurando na 10posição.

‘São rumores, nada além disso. Eu acredito que o Felipe vai se recuperar e fazer um bom trabalho. Ele é um piloto forte e tem uma grande equipe por trás. Uma vez que ele se recupere, todas essas histórias vão morrer. Comecei a temporada na Sauber e vou encerrar a temporada na Sauber, dando 100% pela minha equipe’, prometeu.

Continua após a publicidade
Publicidade