Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Costa Rica sofre para vencer a Guatemala em partida amistosa

Costa Rica e Guatemala entraram em campo na madrugada desta sexta-feira para sábado no Estádio Ricardo Saprissa, em mais um duelo amistoso entre times do continente americano. Mesmo com ligeiro favoritismo sobre o seu adversário, os donos da casa sofreram para superar o indigesto adversário e garantiram a vitória por 3 a 2 apenas nos decisivos minutos do segundo tempo de jogo.

O marcador foi inaugurado logo aos quatro minutos da partida, com um gol de Ruiz. O jogador colocou a Guatemala à frente no placar e se destacou ao longo do duelo como um dos grandes nomes ofensivos de sua seleção. No entanto, um gol contra de seu companheiro de equipe Lopez, aos 24 minutos, comprometeu a atuação do time.

Superior após a igualdade, a Costa Rica conseguiu a virada aos 35 do primeiro tempo, com gol anotado por Sanchez. Quatro minutos depois, a equipe anfitriã sofreu com a expulsão de Umana e precisou se superar em campo para não deixar o seu estádio com um revés.

Sem tomar gols antes do intervalo, a setor defensivo costa-riquenho não conseguiu manter o mesmo rendimento e viu Ruiz anotar o seu segundo na partida logo aos sete minutos. Quando o confronto se encaminhava para sua etapa decisiva, Gonzalez apareceu de surpresa na zaga adversária e concluiu para as redes da Guatemala, decretando a vitória dos donos da casa.

Com Leon expulso nos acréscimos, os visitantes pouco puderam fazer para combater a nova vantagem imposta pela Costa Rica e novamente saíram derrotados de um confronto entre seleções.