Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Costa do Marfim vence em estreia nas Eliminatórias

Por Da Redação 2 jun 2012, 18h50

Por AE

Abidjan, Costa do Marfim – Costa do Marfim, Camarões e Senegal confirmaram o favoritismo neste sábado e estrearam com vitória nas Eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A surpresa do dia foi a derrota da Zâmbia, atual campeã da Copa Africana de Nações, para o Sudão.

Jogando em casa, os marfinenses contaram com gols de Salomon Kalou e Didier Drogba, campeões europeus pelo Chelsea no mês passado, para superar a Tanzânia por 2 a 0. Pelo mesmo Grupo C, Gâmbia e Marrocos empataram por 1 a 1.

Camarões obteve uma vitória simples sobre a República Democrática do Congo, por 1 a 0, diante de sua torcida, no único duelo do dia do Grupo I. Em outro confronto isolado, pelo Grupo J, Senegal bateu a Libéria por 3 a 1. A decepção do dia foi a derrota da Zâmbia para o Sudão por 2 a 0, fora de casa, pelo Grupo D.

Ainda neste sábado, a República Centro-Africana derrotou Botsuanapor 2 a 0, pelo Grupo A, enquanto Serra Leoa venceu Cabo Verde por 2 a 1 e a Tunísia derrotou Guiné Equatorial por 3 a 1, ambos pelo Grupo B.

Em outros jogos isolados, Burkina Faso ficou no 0 a 0 com o Congo, pela chave E. Quênia e Malawi também empataram sem gols, pelo Grupo F. Completando o dia, a Argélia goleou Ruanda por 4 a 0, em casa, pela chave H.

Continua após a publicidade
Publicidade