Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cosmos é heptacampeão nos EUA na despedida de Raúl e Marcos Senna

Ídolo do Real Madrid e brasileiro naturalizado espanhol encerraram suas carreiras com mais um título conquistado

O New York Cosmos, equipe americana conhecida pela passagem de Pelé e outros craques na década de 70, conquistou neste domingo seu sétimo título da NASL, segunda principal liga do futebol dos Estados Unidos. Além da conquista, a vitória por 3 a 2 sobre a equipe canadense do Ottawa Fury marcou o fim das carreiras de dois atletas consagrados na Europa: o atacante espanhol Raúl González, ídolo histórico do Real Madrid, e o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, campeão europeu com a Espanha em 2008.

Leia também:

Com Pelé na tribuna, Cosmos goleia Cuba em jogo histórico em Havana

Nos EUA, futebol em alta e qualidade de vida atraem jogadores

Ao contrário da semifinal do último dia 7, quando marcou um dos dois gols da vitória do Cosmos por 2 a 1 sobre o Fort Lauderdale Strikers (equipe que tem Ronaldo como dono), desta vez Raúl, de 38 anos, passou em branco e teve atuação discreta, assim como Marcos Senna, o ex-jogador de Corinthians e Villarreal, de 39. Ainda assim, ambos foram ovacionados pela torcida ao término da partida, realizada no estádio James M. Shuart, em Hempstead, no estado de Nova York, com público de pouco mais de 10.000 pessoas.

Raúl encerrou sua carreira com 1013 jogos, 427 gols e 22 títulos. Ao final do jogo, o espanhol se emocionou em sua última entrevista como atleta profissional. “Além dos títulos, o mais importante que levo é o carinho de muita gente, de todos os clubes que joguei e também dos rivais. Esse é o melhor prêmio.” O grande astro da noite acabou sendo o argentino Gastón Cellerino, autor dos três gols do último time de Pelé. O atacante americano Tom Heinemann fez os dois do Ottawa. O Cosmos conquistou o título da NASL em 1972, 1977, 1978, 1980, 1982, 2013 e agora 2015.


(da redação)