Clique e assine com até 92% de desconto

Coruripe e Treze garantem vagas nas oitavas da Série D

Por Da Redação 11 set 2011, 20h29

Por AE

São Paulo – Na tarde deste domingo, 12 jogos deram sequência à nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Melhor para Coruripe-AL e Treze-PB, que conquistaram classificação e garantiram vagas nas oitavas de final da competição.

Enquanto alguns comemoram, outros se desesperam. Caso do Gama-DF, que está eliminado da competição para revolta de sua torcida. Já os dois jogos do Grupo 8 foram adiados para a noite da próxima quarta-feira por conta das chuvas que castigaram a região Sul do Brasil.

Coruripe-AL e Treze-PB estão no Grupo 4, mas somente os alagoanos estiveram em campo neste domingo. Eles ficaram no empate, por 2 a 2, diante do River Plate-SE e chegaram aos 16 pontos, na liderança. O resultado foi suficiente para garantir não só a sua classificação, mas também do time paraibano, que soma 15 pontos.

Por outro lado, o Gama-DF viu suas chances de classificação terminarem. No Grupo 5, a equipe foi derrotada pela Anapolina-GO, por 1 a 0, no Estádio Bezerrão. O gol do time goiano foi marcado pelo veterano atacante Finazzi. Com somente nove pontos, os brasilienses são os quartos colocados e não tem mais jogos a disputar. Itumbiara-MG, Tupi-MG e Anapolina-GO disputam as duas vagas da chave.

Quem perdeu a chance de confirmar sua vaga com uma rodada de antecedência foi o Santa Cruz-PE. Pelo Grupo 3, atuando em João Pessoa, o time pernambucano foi derrotado pelo Guarani-CE, por 2 a 1, de virada. Assim permaneceu com 12 pontos, mas caiu para a segunda colocação. O líder é seu xará, o Santa Cruz-RN, que venceu o Porto-PE, por 2 a 1, fora de casa, e soma 13 pontos. O Guarani-CE é o terceiro, com 11.

No Grupo 7, o Oeste-SP venceu o Cerâmica-RS, por 2 a 1, e chegou aos 11 pontos, na terceira colocação. Já o CENE-MS venceu o Operário-PR, por 3 a 1, e permaneceu em segundo lugar, com 13 pontos. Na última rodada, Oeste-SP e CENE-MS definem quem avança à segunda fase em confronto direto. O Mirassol-SP folgou na rodada, mas é o líder, com 14 pontos, e já está classificado.

Confira os resultados deste domingo na Série D

Cerâmica-RS 1 x 2 Oeste-SP

Trem-AP 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA

Continua após a publicidade

Comercial-PI 1 x 2 Independente-PA

São Mateus-ES 3 x 3 Formosa-GO

Bahia de Feira 1 x 2 Vitória da Conquista-BA

Villa Nova-MG 0 x 1 Volta Redonda-RJ

Guarani-CE 2 x 1 Santa Cruz-PE

Tocantinópolis 3 x 0 Tupi-MG

Coruripe-AL 2 x 2 River Plate-SE

CENE-MS 3 x 1 Operário-PR

Porto-PE 1 x 2 Santa Cruz-RN

Gama-DF x Anapolina-GO

Continua após a publicidade
Publicidade