Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Corrida em casa será um ‘sonho realizado’ para chefe da Force India

Por Da Redação 26 out 2011, 09h11

O empresário Vijay Mallya, chefe da Force India, vê a primeira etapa indiana da história, no circuito de Buddh, neste fim de semana, como a corrida mais importante de todas, tanto para ele quanto para sua equipe. Nesta quarta-feira, perguntado se encara a prova com mais seriedade do que as demais, o dirigente não hesitou em responder.

‘Absolutamente. Esse é o final de semana muito importante para a Sahara Force India e estamos determinados em sermos os mais competitivos que pudermos. Quero saborear cada momento do que certamente será um dos eventos mais espetaculares da temporada e o início de uma grande tradição na Fórmula 1’, exaltou.

Mallya também admitiu que a corrida é um sonho virando realidade no país que atualmente possui dois pilotos na categoria: Narain Karthikeyan, na Hispania, e Karun Chandhok, no Team Lotus. ‘Eu estou envolvido com competições a motor faz 30 anos e é uma das minhas grandes paixões. Trouxe o primeiro carro de Fórmula 1 à Índia, nos anos 80, e sempre foi um sonho meu que um dia essa grande nação organizasse um Grande Prêmio. Então, este fim de semana significa muito para mim e eu estou extremamente orgulhoso’, acrescentou.O dirigente, que anunciou neste mês uma nova parceria com os investidores do Grupo Sahara, espera que a ascensão da Force India – atualmente em sexto lugar no Mundial de Construtores, à frente de Sauber – seja ainda maior no futuro com tais estímulos.

‘Esse é mais um grande marco na história desta equipe’, cravou. ‘O Grupo Sahara teve um papel muito importante no desenvolvimento do esporte na Índia e é o parceiro ideal para nos ajudar a conseguir muito sucesso no futuro’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade