Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Corrida e Caminhada GRAACC deve receber mais de 10 mil corredores

Por Da Redação - 9 abr 2012, 19h31

O Parque Ibirapuera, em São Paulo, receberá a 12edição da Corrida e Caminhada GRAACC. A expectativa é que o evento, que já está com inscrições abertas, conte com mais de 10 mil participantes.

A finalidade da corrida é conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil e arrecadar recursos para as obras de expansão do Instituto de Oncologia Pediátrica, hospital administrado pelo GRAACC em parceria técnica-científica com a Unifesp – Universidade Federal de São Paulo.

A largada do evento, que conta com os atores Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira como padrinhos, será às 8 horas (de Brasília), na Assembleia Legislativa, em frente ao Parque do Ibirapuera. Os participantes poderão optar por duas distâncias: 10 km (corrida) e 4 km (caminhada). Além disso, receberão um kit com camiseta, número de peito e chip para cronometragem.

Além de todos os inscritos concorrerem a uma passagem para os Estados Unidos, os cinco primeiros nas categorias masculina e feminina receberão troféus e somarão pontos para o ranking da Corpore, clube de corredores da América Latina responsável pela organização do evento.

Publicidade