Clique e assine a partir de 9,90/mês

Corredor de 26 anos morre na Maratona de Hong Kong

A vítima, um chinês, havia acabado de cruzar a linha de chegada quando não se sentiu bem

Por Da Redação - 5 fev 2012, 13h45

Um corredor chinês de 26 anos de idade morreu logo após cruzar a linha de chegada da prova de 21 quilômetros que fazia parte da programação da Maratona de Hong Kong. A prova ocorreu na manhã deste domingo. O nome completo da vítima foi omitido pelas autoridades, mas seu sobrenome é Lau.

O atleta passou mal assim que cruzou a linha de chegada e caiu no chão. Outros competidores prestaram os primeiros socorros antes que Lau fosse levado ao hospital, mas ele não resistiu e acabou morrendo logo após dar entrada no pronto-socorro. As causas não foram divulgadas.

A Maratona de Hong Kong foi vencida pelo etíope Dereje Abera em disputa muito apertada com o queniano Eliud Cheptei. Os dois completaram a prova em 2h11min27s, com ligeira vantagem para o etíope. Apenas 1s depois chegaram os quenianos Cosmas Kyeva e Julius Maisei, que também tiveram 1s de vantagem sobre o compatriota George Ngetich.

Na prova feminina, a vitória foi da etíope Misiker Demissie, que quebrou o recorde do percurso com o tempo de 2h30min12s.

O indiano Fauja Singh, de 100 anos, também participou da corrida de 10 quilômetros. Ele é o corredor mais velho a completar competições oficiais.

Hong Kong é uma das duas regiões administrativas especiais da República Popular da China; a outra é Macau. Com sete milhões de habitantes, a área goza de independência administrativa com algumas restrições.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade