Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Correção: Náutico vence Criciúma e vira vice-líder

Por AE

Recife – A nota enviada anteriormente continha erros. Segue a versa corrigida.

O Náutico é o novo vice-líder da Série B. Após tropeço da Ponte Preta no empate com o Icasa, por 1 a 1, o time pernambucano fez valer o fator casa e venceu o Criciúma, por 2 a 1, nos Aflitos, neste sábado à tarde, pela 22.ª rodada. Assim, a invencibilidade atuando diante de seus torcedores foi mantida.

Sem perder há oito jogos, o Náutico chegou aos 41 pontos. Tem dois atrás da líder Portuguesa. Até agora, foram 11 partidas nos Aflitos, com oito vitórias e três empates. Por outro lado, o Criciúma segue alternando altos e baixos e se distanciou do G-4, caindo para o décimo lugar, com 31 pontos.

O Náutico entrou em campo com um grande apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio. No entanto, o time pernambucano teve muitas dificuldades para escapar da forte marcação do Criciúma.

Com maior posse de bola, os donos da casa chegaram ao tão procurado gol aos 43 minutos. Peter cobrou falta para dentro da área e Kieza desviou de cabeça, marcando seu 13.º tento na competição e assumindo a artilharia ao lado de Ricardo Jesus, da Ponte Preta.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Schwenck dividiu uma bola aérea com Ronaldo Alves e eles acabaram batendo cabeça. O atacante do Criciúma caiu desacordado, assustando todos dentro de campo. A ambulância entrou rapidamente no gramado e levou o jogador para o hospital, onde ele passa bem.

Depois disso, o time catarinense cresceu e criou duas boas oportunidades. Em uma delas, Thiago Silvy acertou a trave de Gideão. No entanto, o Náutico fechou o placar aos 25 minutos. Em um bom contra-ataque, Kieza dominou dentro da área e rolou para Peter, que completou de carrinho, contando com uma contribuição de Andrey.

O time catarinense diminuiu aos 52 minutos. Rogélio aproveitou bola cruzada e se antecipou ao goleiro Gideão, desviando para o fundo do gol.

Todos os jogos da 23.ª rodada da Série B serão realizados na próxima terça-feira, às 20h30. O Náutico enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Criciúma recebe o Vila Nova, no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA:

Náutico 2 x 1 Criciúma

Náutico – Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves (Diego Bispo) e Airton; Derley, Everton, Elicarlos e Elton (Douglas depois Lennon); Rogério e Kieza. Técnico – Waldemar Lemos.

Criciúma – Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik (André Gava), Jackson, Baraka (Ramalho), Breitner; Schwenck (Marcel) e Thiago Silvy. Técnico – Mauro Fernandes.

Gols – Kieza, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Peter, aos 25, e Rogélio aos 52 minutosdo segundo tempo.

Árbitro – Wagner Reway (MT).

Cartões Amarelos – Peter, Marlon, Jackson, Anderson Conceição.

Público – 16.325 pagantes.

Renda – R$ 137.670,00.

Local – Estádio dos Aflitos, em Recife.