Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

NBA suspende temporada após jogador testar positivo para coronavírus

Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi diagnosticado às vésperas do jogo contra o OKC Thunder; os jogadores das equipes estão em quarentena nos vestiários

Por Danilo Monteiro Atualizado em 12 mar 2020, 10h52 - Publicado em 11 mar 2020, 22h15

A NBA suspendeu nesta quarta-feira 11 todos os jogos da temporada regular. A decisão foi tomada após o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para coronavírus e obrigar a liga a adiar a partida entre Oklahoma City Thunder e Jazz, apesar de os jogadores estarem posicionados para iniciar a partida e a arena Chesapeake Energy estar completamente lotada.

A decisão controversa foi tomada após 30 minutos de reunião em quadra entre árbitros e treinadores. Segundo o jornalista americano Royce Young, o armador Chris Paul, do Thunder, saiu em direção ao banco dos adversários para perguntar sobre Gobert. Os jogadores do Utah imediatamente mandaram Paul se afastar. Os atletas, então, se dirigiram ao vestiário e, desde então, estão em quarentena e realizando testes para o coronavírus. Sem maiores explicações, o locutor da arena informou aos fãs que a partida seria adiada por “circunstâncias imprevistas”.

O francês Rudy Gobert, na tarde desta quarta, acabou cortado da partida devido a uma ‘doença’, na qual os membros do Utah Jazz não entraram em detalhes para explicar. O pivô havia ironizado o coronavírus na última segunda-feira, em coletiva, ao esfregar as mãos em microfones de televisão. A inédita situação apontava para um temor quanto ao coronavírus, que chegou nesta semana ao terceiro caso confirmado em Utah e o segundo em Oklahoma.

As equipes ainda não se posicionaram sobre a suspensão da temporada e sobre a avaliação dos jogadores que estão realizando testes para o COVID-19.

Continua após a publicidade

Publicidade