Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coritiba vence Paysandu fora e avança na Copa do Brasil

Por AE

Belém – O Coritiba confirmou o favoritismo diante do Paysandu com uma vitória simples, nesta quinta-feira, e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o placar de 1 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, o time paranaense ampliou a vantagem conquistada no jogo de ida, quando goleou por 4 a 1, em Curitiba.

O próximo adversário do Coritiba, primeiro time classificado à próxima fase, sairá do confronto entre Botafogo e Vitória. Na quarta, as duas equipes empataram por 1 a 1, em Salvador, no primeiro jogo da disputa. A classificação será definida na partida da volta, no Engenhão, na próxima quarta-feira.

Empurrado pelo Mangueirão lotado e pela necessidade de reverter a vantagem do rival, o Paysandu começou no ataque nesta quinta, mas não conseguiu se sobrepor ao bom ritmo do Coritiba. Os visitantes equilibraram rapidamente o duelo e neutralizaram com facilidade as investidas dos anfitriões.

Melhor em campo, o Coritiba marcou o único gol da partida antes do intervalo. Aos 44 minutos, Tcheco bateu falta com categoria e mandou para as redes. O Paysandu tentou reagir na segunda etapa e chegou a acertar a trave logo aos 3 minutos, com Harison.

Mas o time da casa não conseguiu ir além. A atenta zaga do Coritiba se defendia com firmeza e, sem se afetar pela pressão das arquibancadas, assegurou a vitória fora de casa e a vaga nas quartas de final. Mesmo eliminado, o Paysandu foi aplaudido pela torcida ao fim da partida.