Clique e assine com até 92% de desconto

Coritiba faz 5 a 0 e destrói bom momento do Botafogo

Por Da Redação 11 set 2011, 18h20

Por Julio Cesar Lima

Curitiba – O Coritiba mostrou por que tem o melhor ataque da competição e brecou com goleada a reação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Em uma partida na qual foi superior o tempo inteiro, o time paranaense venceu o jogo por 5 a 0 neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, quebrou um tabu de sete anos sem vitórias sobre o Botafogo.

O Coritiba precisava se recuperar da derrota do meio de semana para Vasco e partiu para cima desde o início da partida. O time obrigou o Botafogo a recuar, mas falhava nas finalizações. Em um desses ataques, Gustavo salvou em cima da linha uma cabeçada de Emerson, aos 28 minutos. Aos 35, Bill chutou com perigo e obrigou Jefferson a fazer uma boa defesa no canto esquerdo.

As duas equipes se acomodaram, mas em um escanteio cobrado por Tcheco, aos 43 minutos, Emerson não precisou se esforçar para cabecear e, sem marcação, abrir o placar.

O jogo reiniciou de forma lenta após o intervalo, mas a monotonia foi quebrada aos 9 minutos, quando Marcos Aurélio lançou Bill, mas foi derrubado pelo goleiro Jefferson dentro da área. Marcos Aurélio bateu e ampliou o placar.

O Botafogo esboçou uma reação, mas o time permanecia inferior ao Coritiba, que, aos 20 minutos, marcou o terceiro gol, com Bill, escorando um cruzamento da esquerda.

O jogo estava fácil e o Coritiba não encontrou dificuldade para ampliar. Aos 36, Marcos Aurélio entrou livre pelo meio da zaga e tocou para Rafinha, que mandou para as redes. No final da partida, aos 43, a zaga do Botafogo bateu cabeça literalmente, Fabio e Gustavo se atrapalharam e a bola sobrou para Everton Costa, que esperou Jefferson sair para fechar a golada.

No final da partida, o meia Rafinha destacou a boa jornada da equipe. “Foi importante a vitória dentro de casa, convincente, jogando com alegria. A garra nunca faltou, mas a gente precisava de um bom futebol”, concluiu.

FICHA TÉCNICA:

Continua após a publicidade

Coritiba 5 x 0 Botafogo

Coritiba – Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Gil), Leo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Everton Costa) e Bill (Caio Vinícius). Técnico: Marcelo Oliveira.

Botafogo – Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Gustavo e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Everton (Cidinho); Herrera (Alex) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Gols – Emerson, aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcos Aurélio, aos 10, Bill, aos 20, Rafinha, aos 36, e Everton Costa, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Fabrício Neves Correa (RS)

Cartões amarelos – Elkeson, Jefferson, Tcheco, Gustavo, Caio Vinicius, Leandro Donizete

Renda – R$ 244.160,00.

Público – 17.142 pagantes.

Estádio – Couto Pereira, em Curitiba.

Continua após a publicidade
Publicidade