Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coritiba desbanca rivais e confirma acerto com Alex

Ex-meia do Fenerbahçe era cobiçado por Palmeiras e Cruzeiro

O Coritiba confirmou na noite desta quarta-feira a contratação do meia Alex, cobiçado por Palmeiras e Cruzeiro, dois dos clubes por onde passou antes de defender o Fenerbahçe, da Turquia. O acerto foi anunciado no telão do Estádio Couto Pereira, no intervalo da partida contra o Náutico, pela 31ª rodada do Brasileirão. Em um vídeo gravado, Alex garante seu retorno ao time onde foi revelado e convoca a torcida para comparecer à sua apresentação oficial nesta quinta, às 16h, no mesmo estádio.

Leia também:

Palmeiras segue vivo com gol de Betinho

Após 8 anos, Alex é dispensado do Fenerbahçe

Palmeiras tem trunfo para trazer Alex: o técnico padrinho

“Em 1997 eu não prometi a ninguém, mas fiz uma promessa a mim mesmo de que um dia eu iria voltar a vestir essa camisa maravilhosa. Eu sempre sonhei com a minha volta e esse momento está se realizando”, afirmou o meia, se referindo ao ano em que deixou o clube para jogar no Palmeiras. O Coritiba não deu detalhes sobre os valores envolvidos na negociação. Mas Alex deve acertar sua permanência no clube por dois anos.

Após receber propostas de Cruzeiro e Palmeiras, Alex já havia dado indicações de que escolheria o clube de Curitiba para poder ficar próximo da família, que mora na capital paranaense. Na segunda-feira, o meia recusou a proposta do Cruzeiro. Ele não chegou a se pronunciar sobre a oferta palmeirense. O jogador voltou ao Brasil depois de passar os últimos oito anos no Fernerbahçe. Lá ele se tornou ídolo da torcida e chegou a ganhar uma estátua, inaugurada no mês passado. No entanto, entrou em atrito com o atual técnico do time e decidiu rescindir seu contrato no dia 1º.

Apesar do acerto, Alex não deverá defender o Coritiba neste ano. As inscrições para o Brasileirão já foram encerradas e o time não participa de mais nenhuma competição em 2012.

(Com Agência Estado)