Clique e assine com 88% de desconto

Coritiba contrata lateral esquerdo Henrique, que defendia o Paraná

Por Da Redação - 17 jul 2012, 20h48

Tentando se recuperar do baque da derrota na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras e arrancar no Campeonato Brasileiro, o Coritiba anunciou nesta terça-feira a contratação de um reforço. O lateral esquerdo Henrique, que estava no Paraná, fechou com a equipe.

O jogador assinou contrato válido até 2013 com o Coritiba, cuja diretoria começou nesta terça-feira o processo para registrar o reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poder deixá-lo à disposição do técnico Marcelo Oliveira. ‘Fiquei impressionado com a maneira com que eu fui recebido no Coritiba. Agora vou trabalhar alguns dias para me enquadrar à equipe e estar à disposição o mais rápido possível para jogar’, declarou o jogador.

Henrique, de 20 anos, passou pelas categorias de base de Internacional, São José, Tamoio e Grêmio antes de ser revelado pelo Paraná Clube, passando a defender o time profissional da equipe no ano passado.

O atleta encontra o Coxa apenas a 17posição do Campeonato Brasileiro com sete pontos conquistados. Na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), o time paranaense reencontra o adversário da final da Copa do Brasil, o Palmeiras, pela décima rodada da competição.

Publicidade