Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Coritiba contrata Keirrison por empréstimo de dois anos

Por Da Redação 22 mar 2012, 14h39

Por AE

Curitiba – O atacante Keirrison está de volta ao clube que o projetou para o futebol. Nesta quinta-feira, o Coritiba confirmou a contratação do jogador, que pertence ao Barcelona. E o novo reforço do clube paranaense reencontrará o torcedor do time ainda nesta quinta-feira no Estádio Couto Pereira, antes da partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o Nacional-AM.

Keirrison, que está em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, foi cedido por empréstimo pelo Barcelona ao Coritiba por dois anos. Nesse período, o atacante tentará repetir os melhores momentos da sua carreira, vividos exatamente no clube paranaense, que o projetaram para o mundo do futebol.

Formado nas categorias de base do Coritiba, Keirrison subiu para o time profissional em 2007 e chamou a atenção no ano seguinte, quando foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Assim, o atacante foi contratado pelo Palmeiras no começo de 2009, que o negociou meses depois com o Barcelona.

Desde então, o jogador não conseguiu se firmar em nenhum clube. Keirrison nunca atuou pelo Barcelona, que o emprestou seguidamente. Na Europa, o atacante passou sem sucesso por Benfica e Fiorentina. Nesse período, ele também atuou no futebol brasileiro por Santos e Cruzeiro. Agora, novamente no Coritiba, tenta repetir o desempenho da sua primeira passagem pelo clube.

Continua após a publicidade

Publicidade