Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coritiba apresenta o atacante Roberto

O Coritiba anunciou seu novo reforço para o ataque na tarde desta sexta-feira. Trata-se de Roberto, que estava no FC Tokyo, do Japão e, no Brasil, teve passagem destacada no Avaí. O jogador já se juntou ao elenco e trabalha no CT da Graciosa esperando pela liberação de sua documentação para ficar à disposição nesta nova oportunidade que ganhou no país.

‘Estou muito feliz de ter assinado este contrato até o final do ano com o Coritiba. Eu gostei da proposta, até porque o Coritiba é um time grande, bem estruturado e pode brigar por títulos. Vou trabalhar bastante junto com os meus companheiros para tentar fazer uma boa temporada aqui’, disse o jogador, já de olho no Estadual. ‘Todo mundo trabalha forte, em prol de um objetivo só que é ser campeão do Paranaense’, emendou.

O primeiro contato de Roberto com o Coxa aconteceu após o tsunami no Japão. De volta ao Brasil, o atacante treinou no Alviverde. ‘Foi um momento de turbulência que eu passei no Japão, com catástrofes, Tsunami. Então eu optei por voltar para o Brasil e fui bem acolhido por um mês aqui no Coritiba. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes e vim para o Coritiba’, afirmou.

Agora começa a busca por espaço no time e o atacante se coloca a disposição para qualquer posição no sistema ofensivo. ‘Eu tanto posso jogar na frente, como posso cair nas pontas. A minha característica é a velocidade. Já joguei na frente, como posso jogar nas laterais também’, concluiu.