Clique e assine a partir de 9,90/mês

Coritiba acerta saída de Roth e contrata Marquinhos Santos

Negociação-relâmpago acontece após derrota do clube para o Palmeiras, por 1 a 0, em SP. É a segunda vez que Marquinhos comanda o clube paranaense

Por Da Redação - 24 ago 2014, 18h47

A diretoria do Coritiba agiu rapidamente e, em um dia, anunciou mudanças na comissão técnica do clube. Celso Roth, que comandou o time na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, deixa o cargo. Marquinhos Santos, responsável por conduzir a equipe ao último título paranaense, retorna ao clube.

Leia também:

Pato e Ganso marcam, São Paulo vence e é vice-líder

Barcos decide, Grêmio vence Corinthians e ajuda Inter

Continua após a publicidade

Roth chegou ao Coritiba em abril para substituir o técnico Dado Cavalcanti, demitido após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, mas não conseguiu emplacar boa campanha no Brasileirão. O clube paranaense ocupa a zona de rebaixamento, com 15 pontos conquistados – três vitórias, seis empates e oito derrotas na competição.

Marquinhos Santos retorna ao Coritiba após manter boa convivência entre os jogadores e, especialmente com o meia Alex, o principal líder do grupo. Em 2012, o treinador acumulou 33 vitórias, 17 derrotas e 19 empates, aproveitamento de 56%.

Leia também:

Atlético-MG derrota Inter com gol de Diego Tardelli

Continua após a publicidade

Fred, enfim, marca e Fluminense goleia Sport no Maracanã ​

Marquinhos Santos deve ser apresentado junto com a nova comissão técnica na terça-feira. Demitido em 2013 após a derrota na Copa Sul-americana pelo Deportivo Itagüi, o novo treinador comandou o Bahia em 2014 e, desde sua saída, estava sem clube, o que facilitou a rápida negociação.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade