Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coritiba acerta renovações e anuncia Lincoln e mais quatro jogadores

O torcedor alviverde precisou esperar até esta quarta-feira para comemorar a chegada de reforços. Em entrevista coletiva no Alto da Glória, o presidente eleito Vilson Ribeiro de Andrade anunciou cinco contratações e ainda garantiu a permanência de outros jogadores.

Entre os atletas que chegam, o nome de Lincoln é o de maior peso. O meia do Palmeiras que estava emprestado ao Avaí, chega ao Coxa junto com o volante Júnior Urso, que também estava no clube catarinense, além de Lima, do Fluminense, Jackson, lateral direito do Boa Esporte, e Renan Oliveira, envolvido no negócio de Leandro Donizete com o Atlético-MG.

‘O Jackson tem 23 anos e foi observado o ano inteiro. O Lima, de 21 anos, já era conhecido do Felipe Ximenes (supeintendente), que trabalhou com ele nas categorias de base. Ele inclusive pediu para jogar no Coritiba’, revelou Vilson Ribeiro.

Mas nem todos serão caras novas no Coritiba em 2012. A diretoria acertou a renovação de cinco jogadores. Os zagueiros Jéci e Pereira e o goleiro Edson Bastos estenderam seus contratos por mais um ano, enquanto o zagueiro Emerson e o meia Rafinha ficam até 2014. Na terça, o Coxa já tinha confirmado o jovem Willian por mais três anos também.

O presidente aproveitou a coletiva para negar as idas de Marcos Aurélio e Jonas para Cruzeiro e Santos, respectivamente. ‘Eu não sei de qual Jonas estão falando. Tenho um amigo com esse nome, perguntei se era ele que estava indo para o Santos, porque para mim, e para nenhum diretor meu, chegou proposta alguma. Não sei de onde saiu esta notícia’, disse Vilson Ribeiro que ainda sentará esta semana com Tcheco para discutirem o futuro do jogador.