Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians volta a vencer e bate o Joinville em casa

O líder do campeonato brasileiro não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no time catarinense. Malcom, Uendel e Vágner Love fizeram os gols da partida

O Corinthians jogou pela primeira vez no horário matutino do Campeonato Brasileiro e não decepcionou os mais de 40.000 torcedores presentes em Itaquera neste domingo. Diante do Joinville, o líder voltou a vencer após os empates por 3 a 3 com o Palmeiras e por 1 a 1 com o Grêmio. Fez 3 a 0, com gols de Malcom no primeiro tempo e de Uendel e Vagner Love no segundo, e ganhou tranquilidade para acompanhar a sequência da rodada.

Agora com 54 pontos ganhos, o Corinthians tem provisoriamente seis de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG, com clássico contra o Cruzeiro a disputar ainda neste domingo, no Mineirão. A situação é completamente oposta à do Joinville, que seguiu com somente 22, na penúltima posição e cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B. Corinthians e Joinville entrarão em ação novamente na noite de quarta-feira. Enquanto o líder tentará ampliar a distância para os seus concorrentes diante do Internacional, no Beira-Rio, a agremiação catarinense buscará a reabilitação contra o Sport, na Arena Joinville.

Leia também

Cristiano Ronaldo faz 5 gols na vitória do Real sobre o Espanyol

Globo terá de sacrificar ‘JN’ e novela por seleção – sem Neymar

O jogo – A novidade de Tite para a partida contra o Joinville ficou apenas três minutos em campo. O atacante Rildo caiu de mau jeito na lateral esquerda, contundiu o ombro e, com muitas dores, precisou ser substituído pelo novato Malcom, que havia perdido espaço para o companheiro vindo da Ponte Preta. Malcom não demorou a mostrar serviço. Aos 11 minutos, ele fez um lançamento preciso para Elias avançar pela ponta esquerda e cruzar rasteiro para Vagner Love. O centroavante parou inicialmente na defesa do goleiro Agenor e, no rebote, isolou a bola. Inacreditável.

Apesar da chance desperdiçada, o Corinthians continuou envolvente. Aos 38, Uendel brigou com a marcação do Joinville na entrada da área e conseguiu passar para Malcom, que teve tranquilidade para bater rasteiro e inaugurar o marcador na Zona Leste de São Paulo. Aos 12 do segundo tempo, Malcom fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás e Jadson chutou em cima da defesa. O canhoto Uendel ficou com a sobra e usou o pé direito para concluir no canto e ampliar a vantagem corintiana na partida.

O segundo gol trouxe tranquilidade para quase todos os jogadores do Corinthians. Aos 43 minutos, Vagner Love recebeu passe de Renato Augusto e arrancou pelo meio com liberdade até chegar dentro da área, bater na saída de Agenor e tornar a manhã de domingo perfeita.

(Com GazetaPress)