Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians vence São Paulo e encosta no Palmeiras

Com gol de Danilo, Corinthians vence o clássico por 1 a 0, no Pacaembu

O Corinthians derrotou o São Paulo neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e manteve a sequência de cinco vitórias no clássico jogando no Pacaembu. Danilo marcou de cabeça o gol da vitória por 1 a 0, aos 21 minutos do primeiro tempo. O São Paulo teve a chance do empate no final do primeiro tempo, mas Jádson desperdiçou a cobrança.

Alex, Liédson e Emerson Sheik foram preservados pelo técnico Tite e deram lugar a William, Jorge Henrique e Élton, que levaram muito perigo à defesa são-paulina. Aos 11 minutos, Danilo recebeu de Fábio Santos e só não abriu o placar em tiro cruzado porque Denis fez ótima defesa. Aos 21, no entanto, o meia aproveitou escanteio cobrado por Jorge Henrique e subiu livre para abrir a contagem de cabeça. O Corinthians mandava na partida, mas o São Paulo teve a chance de empatar. Aos 43 minutos, Jadson cobrou falta da direita e Ralf salvou em cima da linha após cabeçada de Rhodolfo. Na sobra, Alessandro derrubou Cortez e o árbitro marcou pênalti que Jadson, reforço mais caro da equipe para a temporada, chutou por cima. No último lance, o castigo ficou perto de acontecer em cabeçada de Leandro Castán que acertou a trave esquerda de Denis.

Logo aos 13 minutos do segundo tempo, Leão fez três substituições ao mesmo tempo. Maicon, Fernandinho e Osvaldo ganharam as vagas de Casemiro, Jadson e Willian José, que sequer haviam tocado na bola quando João Filipe atingiu Jorge Henrique sem bola e recebeu o cartão vermelho direito. Aos 30 minutos, Fernandinho, que teve boa atuação, ficou com a sobra após corte parcial de Leandro Castán e, com um belo chute de primeira, exigiu grande defesa de Julio Cesar. No fim, Tite promoveu a estreia do meia Douglas, que pouco tocou na bola.

Com o resultado positivo, o Corinthians salta para 17 pontos e fica na segunda colocação – o líder é o Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas vence no saldo de gols. Já o São Paulo caiu para o quarto lugar, com 14 pontos.

O Corinthians agora volta suas atenções para a Copa Libertadores: na quarta-feira, abre sua participação na fase de grupos contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O próximo compromisso pelo Campeonato Paulista está marcado para sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. Paulinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já não jogaria, pois apenas reservas serão escalados. Já o São Paulo joga na quinta-feira, no Morumbi, contra o Paulista de Jundiaí. O volante Wellington, que entrou em campo pendurado no clássico, está fora deste duelo.

Leia também:

Palmeiras vence quarta seguida e é líder

(Com agência Gazeta Press)