Clique e assine a partir de 8,90/mês

Corinthians vence São Paulo após pênalti duvidoso

Por Da Redação - 31 mar 2013, 18h14

O Corinthians venceu o São Paulo neste domingo, no Morumbi, por 2 a 1, no último clássico da fase de classificação do Campeonato Paulista. O São Paulo marcou primeiro e a virada começou com um golaço de Danilo, no finalzinho do primeiro tempo, e com o pênalti bastante duvidoso marcado por Rogério Ceni em Pato. No lance, o atacante foi mais rápido que Ceni, que saiu para dar um chutão e acertou o pé de Alexandre Pato. O goleiro levou cartão amarelo pelo lance e Pato converteu o pênalti.

Os dois times agora jogam pela Libertadores. Na quarta, o Corinthians enfrenta o Millonarios, na Colômbia. Um dia depois, o São Paulo pega The Strongest, na Bolívia. Pelo Paulistão, ambos devem usar reservas no domingo. O São Paulo vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo e o Corinthians recebe no Pacaembu o São Bernardo. Os corintianos Alessandro e Emerson e o meia Ganso do São Paulo levaram o terceiro amarelo e estão suspensos no estadual.

Apesar da derrota, o São Paulo segue líder do Paulistão, com 35 pontos, um a mais que a Ponte Preta – que tem um jogo a menos. O Corinthians está com 29, em quarto, mas pode ainda ser ultrapassado pelo Mogi Mirim, que joga ainda neste domingo.

Ficha técnica:

São Paulo 1 x 2 Corinthians

São Paulo – Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Rafael Toloi, Edson Silva e Thiago Carleto; Denilson (Wellington), Maicon (Wallyson), Paulo Henrique Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico – Ney Franco.

Continua após a publicidade

Corinthians – Cássio; Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Romarinho (Edenilson); Emerson (Jorge Henrique) e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico – Tite.

Gols – Jadson, aos 5, e Danilo, aos 42 minutos do primeiro tempo. Alexandre Pato, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Leandro Bizzio Marinho.

Cartões amarelos – Thiago Carleto, Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, Emerson e Alessandro.

Renda – R$ 708.080,00.

Público – 20.930 pagantes.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade