Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians vence San Lorenzo com gol de Elias

Meia marcou em jogada individual e garantiu o triunfo na Argentina; resultado deixa a equipe paulista na liderança isolada do Grupo 2 da Libertadores

Em uma jogada de habilidade e de sorte, o meia Elias marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira, na Argentina. Com o jogo disputado com portões fechados no estádio Nuevo Gasómetro, por causa de uma punição contra o San Lorenzo, o time brasileiro suportou a pressão inicial dos argentinos e definiu o placar no segundo tempo. Na jogada do gol, Elias arrancou do meio de campo, tentou o passe dentro da grande área, mas a bola acabou batendo no adversário e voltando para ele, que chutou de primeira e acertou o ângulo.

Leia também: Cruzeiro empata em casa pela Libertadores e lamenta

A vitória em Buenos Aires deixou os comandados de Tite em ótima situação no Grupo 2, com 6 pontos: duas vitórias em dois jogos. O Corinthians ocupa a liderança isolada no chamado “grupo da morte”, com São Paulo e San Lorenzo empatados com três pontos. O uruguaio Danubio ainda não pontuou na competição.

O jogo – Sem torcedores no estádio por punição da Conmebol, os anfitriões foram superiores ao longo do primeiro tempo, especialmente nos 15 minutos iniciais, mas não chegaram à rede de Cássio. Blanco teve grande chance, cabeceando livre na pequena área e errando o alvo.

O Corinthians voltou melhor do intervalo, sem o contundido Renato Augusto, e marcou aos 20 minutos com Elias. O melhor jogador da partida arrancou do meio-campo, ganhando dividida, errando passe e aproveitando a sobra. Houve pressão do San Lorenzo, com seguidas falhas defensivas dos visitantes. O problemático sistema de marcação contou, no entanto, com boas atuações de Cássio e Gil para manter sua vantagem. Depois do apito final, os jogadores do San Lorenzo iniciaram uma confusão com Petros, mas os ânimos foram contidos rapidamente.

(Com Gazeta Press)