Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians vence Flamengo em clássico no Maracanã

Time paulista assegura lugar no G4. Flamengo está na zona de rebaixamento

O Corinthians venceu o Flamengo, na tarde deste domingo, por 3 a 0, encerrando um jejum do time de oito anos sem vencer no Maracanã. O Corinthians chegou à terceira posição no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos.

Sem Paolo Guerrero e Emerson Sheik, o Flamengo se mostrou um time fraco. Elias abriu o placar com um golaço de cobertura e deu a assistência para o terceiro gol de Jadson, artilheiro do time, com seis gols – Uendel completou o placar. O Flamengo tem 13 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.

O Corinthians começou o jogo sofrendo forte pressão dos donos da casa. A marcação avançada não facilitava a saída de bola e os defensores eram obrigados a dar chutões. Passada a correria inicial, o Corinthians passou a pressionar o Flamengo. Primeiro, com Renato Augusto em finalização pelas pontas, e depois aos 25, com Elias, ao fazer 1 a 0: Elias lançou em profundidade para Love, que bateu em cima do goleiro. Elias pegou a rebatida e tocou por cobertura. Um golaço.

O Flamengo se abateu e os zagueiros começaram a errar e o Corinthians aproveitou o momento ruim: Uendel fez 2 a 0, aos 48 do primeiro tempo, após receber bom cruzamento de Renato Augusto. O domínio corintiano no Maracanã prosseguiu. Melhor do time, aos 17 do segundo tempo, Elias desarmou Jonas no meio e passou para Jadson marcar o terceiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS

FLAMENGO – César; Ayrton, Wallace, Marcelo, Jorge; Cáceres (Paulinho), Jonas, Canteros; Everton, Gabriel (Alan Patrick) e Marcelo Cirino. Técnico – CristóvãoBorges.

CORINTHIANS – Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto (Rildo), Jadson (Ralf); Malcom e Vagner Love. Técnico – Tite.

GOLS – Elias, aos 25, e Uendel, aos 48 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS -Jadson, Renato Augusto (Corinthians).

PÚBLICO – 26.209 pagantes (29.872 no total).

RENDA – R$ 1.184.210,00.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio.

(Com Estadão Conteúdo)