Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians vence em Minas e não deixa Cruzeiro disparar

Luciano marcou o gol da vitória do time paulista por 1 a 0. Resultado evitou que a equipe mineira abrisse dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

Por Da Redação 9 out 2014, 03h27

Em um jogo muito disputado, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Mineirão – e evitou que o líder do Brasileiro abrisse 10 pontos para o 2º colocado e disparasse ainda mais na frente. Apesar da derrota, a equipe mineira ainda lidera com folga. O Cruzeiro tem 56 pontos, sete a mais do que o vice-líder São Paulo, que venceu o Atlético-PR por 1 a 0. Atual terceiro colocado, o Inter pode assumir a 2º posição e diminuir a vantagem do líder para seis pontos caso vença a Chapecoense fora de casa nesta quinta. Já o Corinthians chegou à 5ª posição, com 46 pontos, encostando no G4.

Leia também:

Muricy retorna aos treinos no São Paulo: ‘Se parar, fico doente’

Bola de Prata: Henrique e Rogério Ceni, os melhores da rodada

O jogo – Mesmo desfalcados pela seleção, que convocou os corintianos Gil, Elias e o cruzeirense Everton Ribeiro, as duas equipes fizeram uma partida interessante. Melhor no início, o Cruzeiro pressionou o Corinthians quase marcou, mas o bom chute de Moreno parou na ótima defesa de Cássio. Apostando nos contra-ataques, o time paulista se saia melhor quando a bola passava pelo pé de Renato Augusto. O gol da vitória, porém, veio em jogada de Petros. Aos 28 do segundo tempo, o meia arrancou, passou pelo marcador e rolou para Luciano. Com calma, o atacante tocou no canto de Fábio.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o lanterna Botafogo no sábado na Arena Amazônia, em Manaus. O mando é dos cariocas. O Cruzeiro também joga fora, domingo no Maracanã, contra o Flamengo.

Resultados dos jogos desta quarta-feira:

Botafogo 0 x 1 Palmeiras

Continua após a publicidade

São Paulo 1 x 0 Atlético-PR

Coritiba 1 x 0 Criciúma

Vitória 2 x 2 Goiás

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Grêmio 2 x 0 Sport

Figuerense 1 x 2 Flamengo

Continua após a publicidade
Publicidade