Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians terá Adriano e Douglas contra o São Caetano

O atacante Adriano e o meia Douglas serão as duas grandes atrações do Corinthians na partida deste sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. O Imperador, que acaba de completar 30 anos, fará sua primeira partida oficial nesta temporada após passar por um longo período de recondicionamento físico. Já o armador irá para campo mesmo estando acima do peso.

A entrada de Adriano no time estava prevista antes mesmo do treino desta sexta, já que o jogador apresentou evolução em duas semanas de confinamento no CT Joaquim Grava – teve folga no fim de semana passado. Ele está afastado dos jogos desde que faltou a um treino às vésperas do amistoso contra a Portuguesa, dia 18 de janeiro, em que seria titular. Antes disso, havia disputado 45 minutos contra o Flamengo, também em amistoso.

Já Douglas vai fazer do jogo uma forma de readquirir sua condição ideal e dificilmente jogará por 90 minutos. O preparador físico Fabio Mahseredjian acredita que em cerca de uma semana o camisa 15 estará em suas melhores condições para suportar o tempo todo e, enfim, poder brigar por uma vaga no time titular com Alex e Danilo. O compromisso contra o Azulão será a estreia dele como titular nesta nova passagem pelo Alvinegro: depois de disputar alguns minutos do clássico contra o São Paulo, domingo passado, sequer ficou no banco contra o Deportivo Táchira, na quarta-feira.

Outros destaques ficam por conta do zagueiro Marquinhos e do volante Gomes, que foram campeões da Copa São Paulo Júnior neste ano e farão suas estreias na equipe profissional.

O Timão está escalado com Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenílson, Cachito Ramírez e Douglas; Willian e Adriano. No banco, estarão Cássio, Felipe, Willian Arão, Matheuzinho, Vitor Júnior, Gilsinho e Elton.