Clique e assine com 88% de desconto

Corinthians tem sua marca avaliada em mais de R$ 1 bi

Por Da Redação - 17 jul 2012, 18h28

A BDO RCS Auditores Independentes divulgou nesta segunda-feira seu quarto estudo de marcas dos clubes brasileiros, em que o Corinthians aparece como o time com marca de maior valor no país, avaliada em 1,005 bilhão de reais. A metodologia foi a mesma das outras edições, usando dados financeiros, pesquisa de torcedores, marketing dos clubes e dados econômicos e sociais – entre eles método de fluxo de caixa, diferenciais da marca de cada clube, e as características do torcedor de cada clube, como faixa etária, nível de renda, distribuição geográfica e hábitos de consumo.

O Corinthians – campeão da Libertadores neste ano – é o líder do estudo divulgado em 2012, em que foram analisados 17 times, seguido por Flamengo, 792 milhões de reais, e São Paulo, 771 milhões. Como foi a primeira vez que um clube brasileiro ultrapassou esse valor, até a revista americana Forbes citou o fato em seu site, com o título “Corinthians, The Only Billionaire Soccer Club In Brazil” – Corinthians o único clube de futebol bilionário do Brasil.

O valor da marca dos 17 clubes pesquisados:
Time R$
Corinthians 1,005 bilhão
Flamengo 792 milhões
São Paulo 771 milhões
Palmeiras 481,2 milhões
Internacional 392,9 milhões
Santos 341,6 milhões
Vasco 316,7 milhões
Grêmio 316,1 milhões
Cruzeiro 205 milhões
10º Atlético MG 179,1 milhões
11º Fluminense 157,4 milhões
12º Botafogo 112,6 milhões
13º Atlético PR 86,9 milhões
14º Coritiba 83,3 milhões
15º Bahia 55 milhões
16º Vitória 42,3 milhões
17º Sport 41,9 milhões
Publicidade